A última quinta-feira do mês é dia de Sarau dos Amigos no Bairro Universitário, zona sul de Campo Grande. Das 19h às 22h o encontro abre espaço para diversas manifestações artísticas e a entrada é um quilo de alimento, destinados a projetos sociais dos Vicentinos.
Chegando a 15ª edição, o Sarau dos Amigos recebe a peça teatral “Margarida, Cravo e Rosa”, da Curumins Cia Teatral através do Projeto Toque de Vida, que conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama. A poesia tem destaque com Luciano Antero e Evandro Walker, que declamam versos no encontro.
Em comemoração ao Dia Mundial das Águas haverá uma mostra de vídeos educativos sobre a economia de água, produzidos pelo jornalista Eduardo Romero. As atrações musicais confirmadas são o grupo de pagode Moleque Sensação, Blues em Trio e Nelsão da Viola, além do espaço livre no palco para que outros músicos e poetas se apresentarem.
Outro destaque ecológico é uma exposição coletiva de telas que retrata as ameaças ambientais ao Pantanal. Em 2005 a Ong Ecoa – Ecologia e Ação liderou uma campanha contra o desmatamento do Pantanal, com a participação de diversos artistas plásticos como Apres Gomes, Jorapimo, Pablo, Rehuel e Wagner San. Eles pintaram telas ao vivo no calçadão da Barão do Rio Branco. Elas estão tecnicamente inacabadas por ocasião da imolação do ambientalista Francelmo, que aconteceu no mesmo dia e local das pinturas.
Clayton Ambrósio expõe diversos artigos feitos com lona reciclada pela Nativo Alternativo e vai sortear uma peça para quem doar alimentos na entrada do sarau. Os artesanatos em MDF da Danilu Artes também interagem no espaço.