Dias corridos, calor excessivo, preocupações financeiras, a tal da vida moderna deixa a gente cada dia mais "maluco", na verdadeira "roda viva". Tem um momento que é preciso dar um basta. Sair da zona de conforto, sair do comum e habitual...quem sabe até ser radical, rs. Claro que tudo isso dentro dos limites. E foi isso que eu, Rocha (cunhado), Reginaldo e Yago (sobrinhos) fizemos no ultimo fim de semana: rompemos com o comum. Fomos dar uma esticada de moto (duas bross e uma tornado) na região pantaneira...foram 430 km, sendo 310 de muita poeira, chão, pedras e saibro...uma maravilhosa aventura. Adrenalina total. O corpo cansou, e como! Mas a mente...se expandiu...Pena que em muitos trechos a gente percebe o desrespeito humano, encontramos e tiramos muito lixo no caminho, são pets, latinhas e outros resíduos. Bom seria se tod@s pudessem ser mais responsáveis consigo mesmo, e pela vida. Salve o Pantanal...
Histórias e vivências do jornalista, ambientalista, professor, ator e vereador eleito Eduardo Romero.
quinta-feira, setembro 20, 2007
quinta-feira, setembro 06, 2007
SEMELHANÇAS...LEMBRANÇAS
Estar em uma casa simples, com pessoas simples. Rememorar a infância, a adolescência. Durmir em um quarto pequeno, quente, colchão ruim (mas tudo fica ótimo dado o carinho e atenção). Ser acordado não por barulhos, mas pelo cheiro do café, coado a moda antiga - no coador de pano mesmo - é mais gostoso. No almoço saboriar um bom ovo frito (de preferência caipira) e, quando possível, na sobremessa pudim de trigo (é mais barato e volto a infância).
Ver no brilho do olhar o carinho de mãe, a preocupação de pai, nesse caso de pais "emprestados" e de filho "temporário". Em cada Estado muda-se as famílias, a condição sócio-econômica dos que me recebem, mas os gestos, a ação, é tudo muito próximo, remete-me a origem.
Assinar:
Postagens (Atom)