domingo, março 23, 2008

SALVE O BÁLSAMO...


A Associação Bálsamo, há 13 anos desenvolve o projeto Bálsamo Vive, que visa a recuperação do Córrego Bálsamo. Já foram realizados plantios de árvores, campanhas de conscientização e sensibilização com a comunidade, ações de educação ambiental e muitas conquistas foram obtidas. Porém, ainda há muito a ser feito para atingir a revitalização do mesmo e tê-lo em condições adequadas de preservação e recuperação.
Em comemoração a Semana da Água foi lançada a campanha: SALVE O BÁLSAMO, e reivindicando á Prefeitura de Campo Grande que sejam tomadas algumas providências necessárias e urgentes para a recuperação do Bálsamo:
· Criação do Parque Linear do Bálsamo;
· Fiscalização e aplicação das leis existentes em relação aos agentes poluidores existentes ao longo do Córrego, bem como as exigências de preservação de margens;
· Ações de plantio de mudas e educação ambiental junto aos ribeirinhos e escolas próximas a região;
· Instalação de placas educativas e informativas como: NÃO JOGUE LIXO, PRESERVE O BÁLSAMO, CÓRREGO LIMPO É QUALIDADE DE VIDA, entre outros.
Nas proximidades do Córrego será instalada a nova rodoviária de Campo Grande e esse momento é oportuno e indispensável para viabilizar a criação do parque, no evento foram plantadas mudas de arvores houve apresentações artísticas e distribuição da carta-manifesto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse pojeto é muito bom, existe a 13 anos, e cuidar da região do Balsámo, que abrange 60 famílias, e que graças a esse projeto pode-se ter esperanças de uma região melhor para essas pessoas, não tinha conhecimento ainda desse projeto, mas agora que conheci, vi qué é muito bom,parabéns para voces, bom projeto ein.