Histórias e vivências do jornalista, ambientalista, professor, ator e vereador eleito Eduardo Romero.
terça-feira, março 29, 2011
SARAU DOS AMIGOS: SAPATEADO, SAMBA E SUINGUE
Nesta quinta-feira, 31 de Março, das 19hs ás 23hs, acontece o Sarau dos Amigos, com música teatro, poesia e artesanato. No palco o destaque é para o sambista Gideão Dias e para a cantora Juci Ibanes. Tem a participação do DJ Junior Fogaça, Bruka e seus amigos e da MPB da dupla Mariana e Roldan. Além da tradicional palhinha dos participantes.
O público confere no Mural de Poesias trechos de Jorge Luiz Borges, Machado de Assis, Anibal Ponce, Hilda Hilst e Florbela Espanca. O dançarino Carlos Machado apresenta números de sapateado Irlandês e o artista plástico Apres Gomes trás um painel interativo onde os presentes poderão tirar fotografias e levar lembranças para casa.
Na exposição de quadros será apresentada a coletânia de acervo do próprio Sarau, e o Núcleo Teatral encena a peça infantil: O Planeta dos Carecas, adaptação do livro de Ariadne Cantú. O grupo Altitude, especializado em esportes radicais, vai trazer informações e exposição de materiais para quem gosta de esportes de aventura. O artesanato de Mauro Yanase e Cleiton Ambrósio compõem espaço do evento.
Serviço: O Sarau dos Amigos acontece nesta quinta-feira, 31 de Março, na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, região sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Informações pelos telefones (67) 9619-6703, 9152-4447.
Gideão Dias
Há 13 anos o cantor e compositor vêm contando a sua história através do samba que aprendeu a gostar na cidade da garoa. Paulistano, nascido e criado no bairro da Pedreira, zona sul, quando moleque foi onde teve o seu primeiro contato com o gênero. E é com essa identidade que Gideão Dias faz o seu show continuar, acreditando que o samba até pode agonizar, mas jamais morrer.
JUCI IBANES
Cantora sul-mato-grossense, com 25 de carreira, iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo, onde viveu e fez escola. Suas influências são parte de uma época muito criativa da nossa música como o Tropicalismo, Bossa-nova, samba, o rock brasileiro, e nessa mescla de ritmos e muito swingue surgiu uma cantora eclética com um timbre privilegiado e que lembra as grandes cantoras da música negra americana, mas com toda a malícia brasileira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário