Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, o Sarau dos Amigos comemora sua 50ª edição. Além da diversidade artística e espaço para canjas já tradicionais, diversos músicos vão prestar homenagens ao grupo Legião Urbana, interpretando canções de Renato Russo e parceiros.
Antes do início do sarau, o espaço sedia uma reunião do comitê sul-mato-grossense pró Rio +20, às 18h. Logo após, já está confirmada a dança do ventre de Alessandra Vargas, além da música com Ruffo, Juliano e Brukka (Pop e MPB), Lyra Libero (rock acústico), Helder Kohagura (sertanejo) e Elânio Rodrigues (Pop/MPB autoral). O Núcleo Teatral Sarau dos Amigos, sob a direção de Thathy D. Meo, homenageia as mulheres com muito humor em cenas do cotidiano.
Serviço: O Sarau dos Amigos é realizado toda última quinta-feira do mês, das 19h às 22h, na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário (atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues). Informações pelo telefone (67) 9619-6703.
Sertanejo oriental
Helder Kohagura nasceu em Campo Grande/MS. Seus pais, mãe paranaense e pai mato-grossense influenciaram Helder na cultura regional e na música sertaneja. Artistas regionais como Délio e Delinha, Tostão e Guarani, bem como nacionais: Sérgio Reis, Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano, Tião Carreiro e Pardinho, influenciam o seu atual trabalho. Helder participou de vários festivais de música japonesa pelo Brasil, tornou-se cantor lí¬rico e manteve suas raízes sertanejas. É compositor e cantor, tendo como sucessos as músicas MOTOQUEIRA BANDIDA, MEU BEM, SEU OLHAR e também a música A MORENA. Na estrada desde o iní¬cio de 2011, Helder montou sua banda com amigos que compartilham do mesmo ideal e acreditam em sua música para alcançar o espaço no MS e outros Estados. A banda é formada por Cesar Tremeschin (contra-baixo/baixolão), Bruno Kaihara (violão base), Joãozinho Henrique (violão solo) e Gutemberg (cajon/bateria).
Rio +20
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
Comitê MS
A primeira reunião do Comitê Facilitador Sul-Matogrossense Rumo à Rio +20, aconteceu no dia 22 de dezembro no Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo na cidade de Campo Grande -MS. Entre as articulações dos facilitadores do Comitê está a constituição de três grupos distintos que irão atuar em atividades que antecedem a Rio +20. Esses grupos são: Grupo de Formação e Qualificação, Grupo de Comunicação e Mobilização e Grupo de Organização de Eventos. Diversas ações serão desenvolvidas no primeiro semestre de 2012, além de aderirem a campanha nacional "Floresta Faz a Diferença". Acompanhe no blog http://riomais20ms.wordpress.com
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Imprensa: Elânio Rodrigues (67) 9215-3082
Produção: Cleber Dias (67) 9936-3909, Eduardo Romero (67) 9619-6703 e Thathy D. Meo (67) 9237-5807
Nenhum comentário:
Postar um comentário