quinta-feira, agosto 09, 2012

"Show de parceria" destaca compositores Adriano San e Fernando D' Andrea




Neste sábado, 11 de agosto, Adriano San e Fernando D´Andrea realizam o “Show de parceria”, com músicas autorais e inéditas. “São canções interpretadas ao som do violão, num clima bem tranquilo. Para que as letras e melodias das composições sejam apreciadas”, define Adriano.
A apresentação ocorre no Aquário Cultural, na rua Amazonas, 935. O show contará com a participação especial do percussionista baiano Luíz Carlos Ribeiro Santana. Ingressos R$ 20,00. Mais informações pelo telefone 9212-1317.
Composições
Para Adriano San a composição surge de um processo de inspiração e disposição para lapidar uma poesia, uma melodia, uma sequência harmônica. Também surge de temas como a amizade, o amor, a celebração da vida. D'Andréa diz que sente o impulso criativo, a determinação de dizer algo importante a alguém. Seja o amor, como em "Entre as pedras e mantras do mar". A beleza do viver em "Felicidade" e "Porque te vi tão linda assim", que eu escreve para a filha Maria Fernanda, ou ainda pela crítica social denotada em “O Argonauta” e “Os Mosaicos do Metrô”.
Sobre as influências na composição, Adriano San afirma que todas as linguagens da Arte influenciam no trabalho. Já D’Andrea gosta dos livros e defende que, de uma certa forma, a música é um pouco do nosso ser materializado em sonoridade.
A parceria entre os dois amigos e compositores surgiu nos corredores da faculdade de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e firmada nos encontros de arte promovidos pelo Aquário Cultural, um espaço dedicado a experimentação sonora.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Adriano San 9212-1317
Fernando D’Andrea 9294-0463


---

Nenhum comentário: