sábado, dezembro 29, 2012

Vereador Eduardo Romero tomará posse de bicicleta



No trajeto de sua residência até o Parque dos Poderes, o novo vereador vai se encontrar com mais de 30 ciclistas e artista plástico, que o acompanham até a cerimônia oficial no Parque dos Poderes

CONTATO PARA IMPRENSA
Elânio Rodrigues – assessoria de Comunicação - (67) 9215-3082
CONCENTRAÇÃO E SAÍDA – 01/01/2013 - 14:30 – Rua Elvira Matos de Oliveira, 927. Universitário. (atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues)
PARADA - 15:30 – Lagoa Itatiaia
CHEGADA - 16:30 – Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Eduardo Romero ira de bicicleta à cerimônia de posse dos vereadores e prefeito de Campo Grande-MS, onde foi eleito com 3.506 votos. Um grupo de 30 ciclistas vai acompanhar o jornalista e ambientalista no percurso de 12,5km, que sai do bairro Universitário, região Sul da capital, às 14h30, passando pelo Parque Linear do Bálsamo, Lagoa Itatiaia e chegando ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo às 16h30.
Uma das metas do mandato do novo vereador é incentivar o uso misto de meios de transporte. Andar de bicicleta favorece o meio ambiente e a saúde. Permite a economia de tempo em trajetos curtos e também de dinheiro, devido ao baixo custo de manutenção. Outro fator que inspira o grupo é o aumento das ciclovias e a possibilidade de contemplar a beleza da cidade, que já tem 86 km de vias destinadas ao tráfego de bicicletas, de acordo com a Prefeitura Municipal.
“Defendemos o mix de transporte. Uma vez por semana irei de bicicleta a Câmara de Vereadores. Também vou reservar outro dia da semana para utilizar o transporte coletivo, indo de ônibus até o gabinete. É uma forma de estar próximo da população, acompanhar a qualidade da mobilidade urbana de Campo Grande e incentivar melhorias”, explica o jornalista e ambientalista Eduardo Romero.
O trajeto do passeio ciclístico sai do bairro Universitário e segue pelo novo Parque Linear do Bálsamo, córrego que marcou diversas lutas ambientais do grupo de Eduardo Romero, através da Associação Bálsamo. Os ciclistas vão utilizar a ciclovia recém construída e seguir pela avenida Três Barras até a Lagoa Itatiaia. Nesse ponto, encontram o artista plástico Tom Barbosa, que vai entregar ao vereador eleito uma tela da série Bicicletas.
Por volta das 16h30 os ciclistas chegam ao Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, local onde ocorre a cerimônia de posse dos vereadores e prefeito, marcada às 17h. Os ciclistas e o novo vereador vão trocar as roupas esportivas pelo traje passeio completo, seguindo padrões sugeridos na cerimônia. A volta será feita através de carona em diversos carros já organizados por amigos e familiares de Eduardo Romero.
O passeio ciclístico do grupo Eduardo Romero tem apoio da Agetran e Ciptran. Mais informações pelo telefone (67) 3043-6703.

 

PERFIL
Em 2012 Eduardo Romero, 32 anos, foi eleito vereador de Campo Grande pelo PT do B, com 3.506 votos. Uma campanha marcada pela mobilização de amigos, familiares e mídias sociais.

Sua trajetória política já havia se fortalecido em 2008, quando Eduardo Romero tornou-se suplente de vereador do Partido Verde (PV). Os 3.206 votos foram reconhecidos por diversas lideranças políticas como uma grande vitória, marcando o surgimento de um nome forte no cenário eleitoral de Campo Grande.

Sua atuação tem como base o Meio Ambiente, a Cultura e a Educação, com destaque para a cidadania e juventude. Para isso, Eduardo Romero conta com apoio de diversas lideranças de bairros e movimentos sociais.

HISTÓRIA

O jornalista, ator, professor, ambientalista e vereador eleito Eduardo Romero (PT do B) tem 32 anos, nasceu na região de Lagoa Bonita, zona rural de Fátima do Sul - MS. Foi adotado por Izaura (in memoriam) e Valério, que o criaram na cidade de Campo Grande. Tem seis irmãs e um irmão. Vive há 27 anos na região do bairro Universitário, região Sul de Campo Grande.
Estudou da pré-escola ao ensino médio na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues (B. Universitário), onde atuou em movimento estudantil e artístico. Foi integrante do Grêmio Estudantil, Colegiado Escolar, Associação de Pais e Mestres (APM), Grupo Estudantil de Teatro (GET) e Clube de Ciências Manipulando o Conhecimento (CCMC).
A vivência em pesquisas e feiras científicas transformou o trabalho do Clube de Ciências na Associação Bálsamo, onde Eduardo Romero se empenhou em proteger o córrego Bálsamo, localizado no bairro onde vive.
Na Paróquia Santa Rita de Cássia foi integrante do Grupo de Jovens JAM (Juventude de Ação Mariana) e equipe de Liturgia.
No teatro, é um dos fundadores do Grupo Teatral Caras de Pau em 1995, que já prestou serviços de teatro educativo e empresarial a diversas organizações públicas e privadas. A experiência em Arte-educação foi destaque em Moçambique no ano de 2005, a convite do Ministério da Saúde brasileiro.
Eduardo se formou em Jornalismo na Uniderp em 2005, fez pós-graduação em Didática e Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Educacional Anhanguera (2012), atualmente é aluno do Mestrado em Comunicação da UFMS. Estudou dois semestres de Direito no Centro Educacional Anhanguera em 2011.
Um marco de vida foi a viagem “Giro Brasil duas rodas”, onde ele percorreu de moto 22 Estados brasileiros, passando por três países da fronteira. Foi a realização de um sonho. Realizou entrevistas e trabalhos voluntários por onde passou. Conheceu de perto a realidade brasileira, vivendo e sentido na pele cada canto desse país.
Sua luta em defesa da comunidade no entorno do Córrego Bálsamo também se destaca. No ano de 2011 ganhou notoriedade na imprensa quando os trens da Novoeste descarrilaram derramando óleo diesel na região da nascente do córrego. Foi destaque em rede nacional de TV pelo trabalho de mobilização e articulação popular na recuperação do Córrego. Realizou diversas campanhas de doação de sangue junto ao Hemosul, no bairro Universitário.


---

Um comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.