sábado, dezembro 02, 2006

ESSA VEIO PRA DERRUBAR

Espirro, febre. Dói aqui, dói ali. O nariz sangra, o corpo está "moido". Peito chiando, tosse, respiração ofegante. Há tempos eu não tinha uma crise de bronquite aliada a tão forte gripe e asma. Cama o dia todo. Perdi as contas de quantos chás e remédios tomei. Fiz inalações (e muitas vezes). Desmarquei compromissos. A minha saúde parece estar pedindo um tempo. Não sou de entregar os pontos, mas nesse caso eu me rendo.
a família substituta...
Sorte minha a de estar hospedado na casa da família Beserra (com "s" mesmo), sou tão bem tratado que já me sinto um membro. Graças a eles o meu desespero não é maior (doente longe de casa é mais frágil). Cuidam de mim, se preocupam com a minha alimentação e dormida. Um agradecimento especial a Fátima e a Beatriz. Me cuidam como filho. O tempo todo é cházinho, remédios e estão sempre à porta do quarto perguntando: " tá melhor?", "precisando de alguma coisa?". Obrigado e desculpem a trabalheira. Na noite, as crises respiratórias foram tão intensas que ninguém dormiu; desculpem. Não há como descansar. Acabo constrangido por atrapalhar o sono de todos, e ao mesmo tempo me sinto amparado.
os amigos
Adoecer não é nada bom. Imagine longe de casa e dos amigos! Amigos me são presentes aqui. Sou um doente com direito a visitas. Daqueles que ficam no quarto (cena engraçada) com cadeira do lado da cama, para receber quem chega. Isso me anima.
a saúde pede um tempo...
Tenho trabalhado bastante (oficinas de teatro e comunicação), feito apresentações, participado de bates-papos e conhecido lugares e pessoas. Viajo os arredores, histórias vivas; passo o dia em vilarejos e matas a dentro. Desde a saída já foram mais 8 mil km. No norte o calor é demasiado, as chuvas constantes. Imagina: você sai com o tempo bom, de repente chuva e em seguida sol escaldante. Não tem como se preteger, ainda mais de moto. Assim não há resitência que dê conta. Preciso de repouso e chás mesmo, rs.
Ficarei aqui até finalizar a agenda já assumida (ultimas atividades terminam em 18/12). Pretendo encarar os 2.200 km (de retorno) e passar o Natal e Ano Novo com a família (além de ser data especial, minha mãe passará por cirurgia nesse período). Descansado e recuperado seguirei com o Girobrasil em 2007 pela rota Sul, Nordeste e Norte, assim, estarei livre do período chuvoso aqui. Esse é o desafio do Girobrasil: conhecer e viver cada região do nosso Brasil. Sem medo de mudanças e adaptações.
aos leitores e amigos...
Tenho um compromisso com vocês. Informar da viagem e divulgar o que acontece. É muito bom acessar o blog e receber vossos comentários. Obrigado. Continuem acessando e divulgando. Usem os textos se lhes servirem (seja em sala de aula ou mostrando a amigos), esse intercâmbio é o barato de tudo. Vamos revelar os brasis existentes dentro do nosso Páis. Até o próximo texto (breve).

11 comentários:

Juliana(Luz do luar) disse...

Triste saber que vc tá doentinho,as vezes tbém tenho crises de bronquite,algumas vezes desencadeadas pelo estresse.Legal saber que vc está sendo bem cuidado.Saúde p/vc amigão.Abraços e Beijos da Ju.

Juliana(Luz do luar) disse...

Fique bem;p/ continuar fazendo um trabalho bacana e ser recompensado no Natal p/ reencontro familiar e dá força a mãe.Inteligente e bem informado como vc,certamente está imunizado p/ outras enfermidades,cartão de vacina em dia!Beijos Luz do luar

"crébis" disse...

oi meu irmão!! qq coisa mando um resfenol pra vc...
fica com Deus.
ainda em conflito com o verbo viajar e o substantivo viagem....srsrsrs
não poderia deixar passar essa....rsrsrsrs abraço irmão!!!

Anônimo disse...

NÃO PODERIA DEIXAR DE OBSERVAR UMA COISA, TENDO EM VISTA A BELEZA DA SUA ESCRITA: A PALAVRA É VIAGEM... LEMBRANDO QUE ESSA PALAVRA É A PRINCIPAL NESSE SEU GRANDIOSO PROJETO...
PARABÉNS, SUCESSO E MELHORAS...

Anônimo disse...

Bom se serve de consolo também estou adoentada, fiquei de cama uns três dias. e longe de casa então é um horror, a saudade a aperta e a carência aumenta. Mas a vida segue e o tampo... bom o tempo não para nunca nunca.

Beijos e boa sorte nessa sua admirável loucura!!!

Fania

Alberto disse...

Meu amigo.. que bom que reapareceu!! Sumiu do blog e deixou a gente sem notícias.. mas, passada a gripe e agendado o seu breve retorno para o natal, veja se arruma um tempinho pra brindarmos as vitórias deste ano que está acabando, pra começar o novo de pé direito. Grande abraço!!

Paulo disse...

E ai gurizaum me desculpa por começar a postar só agora!!!

Mas estou super com "inveja" de sua mega jornada pelo Brasil..

Mas oowww vc tem que se cuidar cara estas suas crises de bronquite quando vem te derrubam e vc sabe disso!!!

Mas Boa sorte

natynaele romero disse...

OI TITIO ESTOU COM SAUDADES PRA TI MUITA ALEGRIA E PAZ

natynaele romero disse...

E AI ESTA CORRENDO TUDO BEM COM TIGO

Willian disse...

Fala mano velho como vais? Esteve adoentado? Se cuida heim....Nós e precisamos do seu documentario + com um detalhe....Com muita saude...Coloque algumas fots do Tocantins pra nós lembrarmos...Vai ser legal!!!!!!!!!!!!!
Abração

Willian - FETAET
Wanderlandia - Tocantins

Anônimo disse...

eduardoromero.blogspot.com is very informative. The article is very professionally written. I enjoy reading eduardoromero.blogspot.com every day.
payday advance loan
payday advance