quarta-feira, abril 25, 2007

CUIDADO POR ONDE ANDAS...


Passando a divisa do Sergipe e Alagoas, dei uma rápida parada na praia e povoado do Peba. Me informaram que seguindo 22km praia a dentro eu chegaria na foz do rio são Francisco, o Velho Chico (havia ido na foz em Sergipe mas de lá a distância é longa e quase não se avista por terra, nesse ponto o rio separa os dois Estados). Resolvi encarar o desafio e matar a curiosidade. Menos de 08 km percorridos e dei de cara com um banco de areia movediça (a moto se enterrou até a metade das rodas, assustei!). Sorte foi encontrar pescadores que voltavam da lida e me ajudaram a tirá-la...ufa!!! Quase que voltei dali mesmo, rs. Conversei com eles e me deram dicas de caminho, e cuidados na areia...segui. Na foto o farol na água, onde um dia foi cidade, era o povoado Brejo Grande-SE (foi deslocado)...uma aventura e tanto...ainda bem que a generosidade surgiu em tempo; já pensou perder a vermelhinha...eu hein!!! e o pior é quem deu pra tirar fotos "bacanas", o urgente era salvá-la... Vamos ver o que promete Alagoas. Estou hospedado na Praia do Francês (ao lado de Maceió), aqui conto com o apoio dos amigos da ong Salsa-de-Praia, o Erikson e a Aliete...sonhadores e lutadores.

5 comentários:

Anônimo disse...

hey, romero, blz? como vai, brother? bom saber q tu tá bem. beleza de blog, hein? parabéns! e como diz o titulo do post, cuidado por onde andas! olho de tandera, sempre aberto! rsrsrs..abs! sucesso na aventura!

Anônimo disse...

Muito dez seu blog! Estamos esperando sua chegada aqui no Piauí. abração =8-)
Cloves Costa

Anônimo disse...

Grande Edubas,

Por onde andas meu amigo? Precisando só é falar, boa viagem!

Cadu

Anônimo disse...

Edd...
aventura em Amigo?!?!
Sorte sempre
Ricardo

Elisia Pehls disse...

Nossas caminhadas sempre tem algumas pedras,mas a sua teve areia movediça,rsrsrsrs,só tu mesmo Edu para conseguir mudar esse ditado,já estava na hora mesmo de alguém mudar estava muito ultrapassado,rsrsrsrs,vou sempre lembrar disso,vê se toma mais cuidado quando andar nessas areias queremos tu e a moto inteiros até o termino dessa aventura.Tu já viu q cada lugar que tu passa tu tens um acontecimento diferente para nos contar,estou adorando tudo isso.um beijão meu amigão,fique com Deus e peça para ele ñ cochilar de novo.