segunda-feira, abril 16, 2007

ME DESPEDINDO DA BAHIA...


A Bahia me recebeu de braços abertos. Aqui pude conhecer as belezas naturais, históricas e acima de tudo a realidade da desigualdade social, da má distribuição de renda em nosso País. Pisei nesse solo no dia 21/03 e hoje 16/04 me preparo para a retirada rumo ao Sergipe. Fiz amigos, apliquei entrevistas e questionários com jovens do projeto Centro Avançado de Ciências da UFBA e escolas públicas. Comi, durmi, cansei e também descansei. Fui a festas, trabalhei. Vivi o cotidiano do baiano. Passei por Porto Seguro, Ilhéus, Itabuna, Ipiaú, Itacaré, Barra Grande, Morro de São Paulo e Salvador. No peito as emoções, o carinho e as dores. Na vida as mudanças provocadas por tão realidade. Circulei entre capital, interior, favelas, morros, universidade e praias. Levo imagens, dados, contatos. Dei entrevistas na TV Bahia e no site Jornal das Mídias, fiz oficinas com jovens cientistas.
Na foto um olhar diferente do Farol da Barra (Salvador), saio com a certeza de que o povo baiano é guerreiro, lutador e muito animado. Grandes amigos e parceiros. Deixo a Bahia e sigo por esse Brasil que me chama. Desvendar e viver o por vir, ser girobrasil...

7 comentários:

luzdoluaremversoseprosa disse...

Agora é a vez de Sergipe se deliciar com tua presença,que bom!E você continuar seu lindo trabalho por mais terras,ainda bem que o país é grande!

luzdoluaremversoseprosa disse...

Luz do luar disse também:
A imagem da Bahia ficou para trás só no retrovisor da companheira,mas tem muitos registros de imagens e histórias que estão gravados na mente deste moço e por mais que ele divida conosco o que viu,vai carregar consigo sempre algo mais.
Abraços.

Anônimo disse...

Meu querido...
O país todo é tua casa... que Sergipe te receba de braços abertos, para que vc continue esse trabalho lindo que tu faz...
Beijos, to aqui na torcida, sempre!!!!
*e na divulgação também!

Anônimo disse...

Você deixa a Bahia...Mas vá na certeza que tem um grande compromisso, de cuidar do nosso pedaço de coração que vai contigo!!! Que Deus e todos Santos continue lhe protejendo e guiando sempre!!! Bjs. Da tua companheira baiana, Marília.

Anônimo disse...

é parceiro, saudade das suas "gaitadas", sua cabeça aberta e ouvidos atentos fazem falta pra moagem ser completa, te espero meu brother, ainda bem q vc vai ter a "chahcha" de ver meu povo lá no Acre.
firmeza parceiro, atividade aí que aqui tá tudo em cima, saudade.

Anônimo disse...

edu!!a bahia foi com vc,mas tenha certeza q vc deixou muita coisa nos corações de seus amigos de ipiaú!
Manú

Anônimo disse...

Edd...
Amigos vc bem sabe que a Bahia e este povo guerreiro daí são é uma das melhores coisas que passou na minha vida... que bom que vc esta levando boas lembranças de terra!!!
Abração
Ricardo