segunda-feira, maio 14, 2007

ROLIÚDE NORDESTINA...

Cabaceiras é um município pequeno (5mil/hab) localizado no Cariri Paraíbano (região de seca), entre filmes e documentários já foi palco e cenário de 18 produções - as de maior destaque: O AUTO DA COMPADECIDA e CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS - fato que rendeu a pequena e simples cidade do interior da Paraíba a liberdade de se entitular: ROLIÚDE NORDESTINA. Embora tenha sido muito utilizada pela arte cinematográfica pouco foi o retorno. É na tentativa de reverter esse quadro que surgiu a idéia de Roliúde, um resgate histórico-cultural e de valorização da mão-de-obra local. A região é de um povo simples, sofrido e até castigado com a seca, mas hospitaleiro, animado e esperançoso. Vale apena conhecer Cabaceiras, além de um cenário natural encantador, há pessoas do bem. A região fica há 180 km da capital João Pessoa...estradas em ótimas condições, asfalto, e lindas paisagens.

P.S entre os dias 07 e 10 de junho acontece a Festa do Bode Rei, evento de valorização da caprinocultura e da cultura local (influenciada pela criação de bode) saiba mais no link:


2 comentários:

Anônimo disse...

Vou só deixar uma marquinha bem aqui, para saber q estou lendo e acompanhando suas aventuras...o q seria da vida sem tantos desafios? sem tantas lições? Um forte abraço e sinceramente começo a sentir essa luz que vc deixa irradiando em todas as direções...DANIEL

Anônimo disse...

Silvana Estrela comenta...
Que interessante!Não conhecia.
Siga seu caminho em paz!