segunda-feira, julho 27, 2009

VENHA PRO SARAU VOCÊ TAMBÉM...


Alguns moradores da região do bairro Universitário ainda perguntam: o que é um Sarau? Passando pela rua Elvira Matos de Oliveira, na casa de número 927, uma faixa anuncia que toda última quinta-feira do mês é dia de Sarau dos Amigos.

O encontro acontece desde janeiro de 2008, quando alguns artistas e comunicadores sociais da comunidade se uniram com a idéia de promover um espaço de apresentações e exposições artísticas no bairro. A população local está descobrindo que sarau é um encontro cultural noturno, com espaço aberto para cantores, poetas, pintores, artesãos, atores, artistas circenses, escritores, fotógrafos, cineastas e muita gente curiosa para ver tudo isso reunido num só lugar.

Mais que um evento cultural, o encontro é uma espécie de ponto de referência para conhecer ou reencontrar amigos, também para o conhecimento de linguagens artísticas nem sempre vistas na região. Crianças, jovens, adultos e idosos compartilham Cultura no mesmo espaço. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Esta semana está confirmada a exposição do artista plástico Tom Barbosa, que vai interagir com o público pintando ao vivo na varanda do Sarau, que abriga também a exposição da Danilu Artes, formada por artesãos da comunidade, e a participação do ceramista Mauro Yanaze.

Outro destaque da noite é o quadro Janelas da Vida, com os personagens teatrais Felizberto e Vó Cotinha. Eles são vizinhos que conversam pela janela, falam sobre histórias de vida, assuntos do cotidiano e contam piadas, interagindo com o público. A proposta cênica da atriz e diretora Thathy D’Meo e do ator e jornalista Eduardo Romero pode ser vista no vídeo todos os sábados, no programa Agenda 3 que é voltado para a terceira idade.

As participações musicais já confirmadas são do grupo de pagode @trevidos.com, do cantor e compositor Elânio, além das duplas Santiago e Daniel Viola, Alex e Rogério, Paulo Vítor e Adriano,o Blues em Trio e também espaço para canjas de músicos e outros artistas.

Serviço: O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês, das 19h às 22h. O endereço é rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário (atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues), Campo Grande-MS, na residência do ator e jornalista Eduardo Romero. Informações pelos telefones (67)9619-6703 (67)9936-3909 ou (67) 9215-3082.

Nenhum comentário: