quinta-feira, julho 08, 2010

Carta de esclarecimento – Eduardo Romero


“Neste período eleitoral a Câmara Municipal de Campo Grande se mantém com todos os vereadores. Embora entre 6 e 7 sejam candidatos a um cargo na Assembléia Legislativa, a legislação não os obriga a se afastarem do mandato.
Cogitou-se e até foi pedido afastamento por 90 dias pelo vereador Marcelo Bluma (PV) e pela vereadora Thais Helena (PT), na intenção de que os suplentes Eduardo Romero (PV) e Alex do PT (PT) assumissem as vagas respectivamente.
Em reunião entre a Presidência da Câmara, Procuradoria Jurídica, vereadores e suplentes envolvidos, foi apresentada a versão de impedimento legal do Ato: afastamento inferior a 120 dias não permite a convocação de suplente e superior a 120 dias significa renúncia de mandato, informou a Procuradoria Jurídica e Presidência da Câmara, fazendo com que os vereadores recuassem da intenção”.

Eduardo Romero


Nas últimas eleições de Campo Grande o jornalista, ambientalista e ator Eduardo Romero (PV) tornou-se suplente de vereador com 3.206 votos. Fez uma campanha de poucos recursos financeiros, mas com adesão de importantes nomes da Cultura, Meio Ambiente e Educação. Devido ao destaque eleitoral, seu nome chegou a ser cogitado para candidato do Partido Verde ao Governo do Mato Grosso do Sul. Acompanhe a trajetória de Eduardo Romero no www.twitter.com/eduardoromero e no blog www.eduardoromero.blogspot.com .

Nenhum comentário: