quinta-feira, julho 22, 2010

Movimento fiscaliza futuro da água em Campo Grande

Reunião na OAB, que aconteceu dia 20

GUARIROBA VIVO?

“A BACIA DO CORREGO GUARIROBA tem extensão de 36 mil hectares, é responsável pelo abastecimento de 50% da Água potável de Campo Grande. O assoreamento dos recursos hídricos esta causando DEGRADAÇÃO ambiental, COMPROMETENDO a quantidade e a qualidade da água utilizada pela população da Capital. Se não houver controle e a recuperação dos processos erosivos, a coleta de água nessa Bacia poderá se tornar inviável para as próximas gerações”.
(trecho da carta do Prof. Jânio Batista de Macedo, Presidente da AMAPE - Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Membro Titular do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande MS)

REUNIÃO NA OAB
O Movimento Guariroba Vivo e o FORMADS - Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável/ MS estão se mobilizando com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) para fiscalizar as ações do poder público na recuperação ambiental desta região.

LEIA AQUI A MATÉRIA NO CAMPO GRANDE NEWS


JORNAL O ESTADO
Nesta quarta-feira o jornal O Estado publicou a opinião de Eduardo Romero na matéria “OAB quer integrar sociedade civil em plano para o Guariroba” (Caderno Cidades 21/07/2010)

O conselheiro da ong ECOA (Ecologia e Ação), Eduardo Romero, afirma que já foram realizadas de três a quatro reuniões fechadas, sem nenhuma participação da sociedade civil. “Nós estamos solicitando a intermediação da OAB para evitar que as negociações sobre ações no Guariroba sejam feitas a toque de caixa”, diz Romero.

Eduardo também alertou sobre a plantação de eucaliptos na região.

Organizações envolvidas: FORMADS - CEDAMPO - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RESIDENCIAL MARIA APARECIDA PEDROSSIAN - ABCCON MS - COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DA OAB MS - ASSOCIAÇÃO CORREGO BALSAMO - ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DA BACIA DO GUARIROBA - MOVIMENTO GUARIROBA VIVO - FUCONAMS

Assessodia de Comunicação Eduardo Romero

Nenhum comentário: