Reunião na OAB, que aconteceu dia 20
GUARIROBA VIVO?
“A BACIA DO CORREGO GUARIROBA tem extensão de 36 mil hectares, é responsável pelo abastecimento de 50% da Água potável de Campo Grande. O assoreamento dos recursos hídricos esta causando DEGRADAÇÃO ambiental, COMPROMETENDO a quantidade e a qualidade da água utilizada pela população da Capital. Se não houver controle e a recuperação dos processos erosivos, a coleta de água nessa Bacia poderá se tornar inviável para as próximas gerações”.
(trecho da carta do Prof. Jânio Batista de Macedo, Presidente da AMAPE - Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Membro Titular do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande MS)
REUNIÃO NA OAB
O Movimento Guariroba Vivo e o FORMADS - Fórum de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável/ MS estão se mobilizando com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) para fiscalizar as ações do poder público na recuperação ambiental desta região.
LEIA AQUI A MATÉRIA NO CAMPO GRANDE NEWS
JORNAL O ESTADO
Nesta quarta-feira o jornal O Estado publicou a opinião de Eduardo Romero na matéria “OAB quer integrar sociedade civil em plano para o Guariroba” (Caderno Cidades 21/07/2010)
O conselheiro da ong ECOA (Ecologia e Ação), Eduardo Romero, afirma que já foram realizadas de três a quatro reuniões fechadas, sem nenhuma participação da sociedade civil. “Nós estamos solicitando a intermediação da OAB para evitar que as negociações sobre ações no Guariroba sejam feitas a toque de caixa”, diz Romero.
Eduardo também alertou sobre a plantação de eucaliptos na região.
Organizações envolvidas: FORMADS - CEDAMPO - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RESIDENCIAL MARIA APARECIDA PEDROSSIAN - ABCCON MS - COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE DA OAB MS - ASSOCIAÇÃO CORREGO BALSAMO - ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DA BACIA DO GUARIROBA - MOVIMENTO GUARIROBA VIVO - FUCONAMS
Assessodia de Comunicação Eduardo Romero
Nenhum comentário:
Postar um comentário