terça-feira, setembro 04, 2012

Helder Kohagura apresenta trabalho autoral sertanejo no Cena Som




Na próxima quinta-feira o Teatro Aracy Balabanian abre espaço para Helder Kohagura, novo compositor sertanejo de Campo Grande, filho de pai mato-grossense e mãe imigrante japonesa. O cantor revela um estilo popular e carismático no palco, interpretando músicas próprias como “Motoqueira bandida”, “Meu bem”, “Seu olhar” e “Morena, além de outros sucessos do Sertanejo Universitário.

“Neste show comemoro um ano de carreira solo, um período onde aprendi muito sobre música e conquistei novos amigos e fãs”, diz o músico. A banda é formada por César Tremeschin (baixo), Bergo Teles (Bateria/Cajón), Keller(teclados), Bruno Kaihara (Violão) e João Henrique (guitarra).

Para compor, Helder Kohagura se inspira no cotidiano. “Andando de moto pela cidade, percebi que as mulheres, ao andar de moto, apesar de usar capas para chuva e de usar capacetes, mesmo assim, mostram a sua feminilidade e charme. Isso gera um encantamento. Inspirado em tudo isso, eu compus Motoqueira Bandida”, recorda.

O campo-grandense tem influências da música sertaneja de artistas regionais como Délio e Delinha, Tostão e Guarani, bem como nacionais: Chitãozinho e Xororó, Milionário e José Rico, João Mineiro e Marciano, Tião Carreiro e Pardinho. Participou de vários festivais de música japonesa pelo Brasil, se tornou cantor lírico, não se esquecendo de suas raízes.

Serviço: O show ocorre dia 6 de setembro, 20h, através do projeto Cena Som, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado aos Vicentinos. O endereço é rua 26 de agosto, 453. Informações pelo telefone 3317-1792.

Contato para a imprensa: 67-9148-1425
---

Nenhum comentário: