segunda-feira, janeiro 28, 2013

Mutirão contra a dengue prossegue nesta terça-feira no bairro Tijuca




Dando continuidade ao projeto "Câmara Ativa - Todos juntos por você", os vereadores da Casa de Leis fazem mais um mutirão contra a dengue nesta terça-feira (29), dessa vez no bairro Tijuca. A escolha aconteceu com a ajuda de dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os parlamentares vão recolher sacos plásticos, latas, garrafas, pacotes, pneus e outros objetos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além disso, os vereadores irão de casa em casa dando orientações sobre como prevenir a doença.

Na sexta-feira (25), os parlamentares receberam instruções do chefe do serviço de controle de vetores do CCZ, Alcides Divino Ferreira. No dia do mutirão, o agente de saúde público Lourival Araújo também vai dar suporte aos vereadores.

O ponto de encontro será na rua Dantas Barreto com a rua Nhambiquara, às 8h da manhã. Na primeira ação, realizada no bairro Noroeste, os parlamentares recolheram cerca de uma tonelada de resíduos sólidos, que foi posteriormente encaminhada para a reciclagem.


---

Nenhum comentário: