quarta-feira, julho 03, 2013

Vereador questiona executivo sobre suspensão de contratos e requer cópias de documentos





Um requerimento foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 2 de julho, e deve chegar às mãos do prefeito municipal Alcides Bernal e do Secretário Municipal de Receita, Gustavo Freire, sobre pedidos de informações em relação ao rompimento de contrato com empresas que prestavam serviços em áreas diversas no município de Campo Grande

O requerimento, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), pede informações sobre o serviço de limpeza em unidades de saúde, escolas municipais, prédios públicos e vias urbanas. O parlamentar indaga se a prefeitura encontrou irregularidades nos contratos e pede que cada uma delas seja especificada, bem como o valor dos contratos, o quanto já foi pago e cópias dos referidos contratos.

No documento o vereador questiona se a prefeitura enfrenta alguma dificuldade com os prestadores de serviços básicos, por quais empresas e quais medidas já tomou ou pretende tomar.

Em relação as esfera federal e estadual, Eduardo Romero questiona a prefeitura sobre a existência de serviços de manutenção ou obras na cidade realizados com recursos federais ou estaduais, quais são e os valores relacionados.

O montante de repasses federais e convênios para a cidade de Campo Grande também é questionado no requerimento. Além disso, foram requisitadas cópias dos convênios e pagamentos realizados em 2013.

‘É nosso papel enquanto vereador acompanhar de perto o andamento de obras e o emprego de recursos, independente se é próprio, dos cofres estaduais ou federais. 

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