Um requerimento foi aprovado na sessão ordinária de
terça-feira, 2 de julho, e deve chegar às mãos do prefeito municipal Alcides
Bernal e do Secretário Municipal de Receita, Gustavo Freire, sobre pedidos de
informações em relação ao rompimento de contrato com empresas que prestavam
serviços em áreas diversas no município de Campo Grande
O requerimento, de autoria do vereador Eduardo
Romero (PT do B), pede informações sobre o serviço de limpeza em unidades de
saúde, escolas municipais, prédios públicos e vias urbanas. O parlamentar
indaga se a prefeitura encontrou irregularidades nos contratos e pede que cada
uma delas seja especificada, bem como o valor dos contratos, o quanto já foi
pago e cópias dos referidos contratos.
No documento o vereador questiona se a prefeitura
enfrenta alguma dificuldade com os prestadores de serviços básicos, por quais
empresas e quais medidas já tomou ou pretende tomar.
Em relação as esfera federal e estadual, Eduardo
Romero questiona a prefeitura sobre a existência de serviços de manutenção ou
obras na cidade realizados com recursos federais ou estaduais, quais são e os
valores relacionados.
O montante de repasses federais e convênios para a
cidade de Campo Grande também é questionado no requerimento. Além disso, foram
requisitadas cópias dos convênios e pagamentos realizados em 2013.
‘É nosso papel enquanto vereador acompanhar de perto
o andamento de obras e o emprego de recursos, independente se é próprio, dos
cofres estaduais ou federais.
.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário