quinta-feira, junho 20, 2013

Vereador sugere placas educativas para proteger áreas de incêndio





Os incêndios urbanos provocam danos nas áreas públicas e particulares, além de problemas de saúde por conta da fumaça. Principalmente nos períodos de seca é muito comum ainda a prática de incêndios para fazer limpeza. Por conta da reclamação de moradores e autoridades ligadas ao setor de fiscalização e combate aos incêndios, o vereador Eduardo Romero (PT do B) fez uma indicação para que sejam colocadas placas educativas próximas das áreas verdes e parques de Campo Grande.

A solicitação para colocação das placas educativas com mensagens educativas, cuidados e prevenção contra incêndios florestais e urbanos foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação e também para a Agência Municipal de Trânsito (Agetran).

Eduardo Romero reforça que foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal no dia 5 de junho sobre incêndios urbanos. Na oportunidade foram discutidas as ocorrências e problemáticas, conscientização da população, ações do poder público, fiscalização e punição, brigadistas, queima de lixo doméstico e limpeza de terrenos, impacto ambiental e saúde coletiva.

Durante a audiência pública foram apontadas varias sugestões, entre elas a colocação de placas educativas alertando sobre os cuidados e prevenção contra incêndios contendo orientações sobre os malefícios e implicações judiciais para quem atear fogo. 

................

Nenhum comentário: