domingo, fevereiro 04, 2007

GIROBRASIL - VAMOS NESSA...

Saindo de Cpo Gde (31/01) passei por Terra Roxa - PR, fiquei na casa dos amigos Furlan. Eles eram meus vizinhos e agora estão pra cá, são como meus familiares. Adorei revê-los e estar com eles. Obrigado pela hospedagem e pela energia positiva.

Mas é preciso seguir estrada....

Guarapuava - PR, estou nessa cidade, bonita, bem ordenada, em crescimento e bem servida de parques verdes. Sopra um vento gelado e forte, estamos a 1.200mts de altitude. O grande parceiro aqui é o professor Sandro, também motoqueiro (ele já viajou por muitos países). A cidade é simpática. Não me alongarei no texto, apenas quero situá-los do roteiro. Pretendo descer para Foz, ir contornando a fronteira e depois subir pela região litorânea.

A região Sul tem muita coisa bonita, aspectos históricos e naturais. Realmente o Brasil é surpreendente e encantador. Vale a pena cada um, cada pessoa, conhecer o que puder na sua região e no seu país. Só assim podemos defender melhor nossos patrimônios e entender nossa história e origem.
nem só de beleza se faz o girobrasil...
È isso ai mesmo, levei um tombaço. Haviam derramado óleo nessa curva, a moto deslizou e rodou na pista; resultado: alguns ralões, mas nada grave, graças a Deus. Juro que essa parte não é nada agradável, rs. Mas também é "esperada" no roteiro, rs.
Forte abraço a tod@s, fiquem bem e muita luz.
Não esqueçam de acessar, divulgar, comentar e interagir com o Girobrasil. Obrigado e até a próxima.


11 comentários:

Anônimo disse...

Realmente uma história fascinante a cada relato que nosso amigo Eduardo tem feito a cada visita que vem fazendo nas cidades brasileiras. O que mais surpreende é que em todas as cidades que esteve, há sempre algo a descobrir e transmitir àqueles que estão acompanhando sua viagem. Acabo por conhecer mais uma das cidades que els rapaz desbravado passa. Os leitores do seu blog estão pegando carona com você nessa aventura cultural meu amigo!! Muito obrigado por tudo conhecido, descoberto e transmitido!! Um grande abraço! (Kleyton Lavôr)

Anônimo disse...

Te cuida... andarilho.... vai com calma q vc tem muito tempo pra isso..
abraços

Anônimo disse...

essa é uma vida de muitos perigos, mas toda a diversidade de culturas, climas e paisagens q c encontra deve faer com q essas viagens c tornem de um prazer imenso, relamente gostaria de ter uma vida assim!!!
vlw Eduardo!!!
abração!!!

Anônimo disse...

ae Eduardo..
é isso aí, fé em Deus e pé, ou melhor, pneus de moto na estrada..
=D
ficamos aqui com uma vontade enorme de estar junto de você, vendo cada pedaço desse nosso país-continente que, apesar de ter muita coisa errada, nós amamos. E se tem muita coisa ruim, tem muita coisa boa. E o que se pode fazer de melhor é ressaltar as coisas boas que temos.
Tens meu apoio total...
espero ansioso o próximo registro seu..
abraços

Anônimo disse...

Bá meu querido como sempre tentando descobrir e ajudar o mundo sozinho,,, ainda bem que teve essa brilhante ideia de trasmitir isso para todos,,, esse país que é tão desconhecido pelos próprios seres que nele habitam.....


Desejo pra vc mta sorte e proteção que Deus sempre te ilumine,,,,....

Boa semana,,, sempre deixarei recados de boa sorte,,, Até breve................

Anônimo disse...

Esqueci de dizer é o Fabiano,,,rsrsrsrsrs!!!!!

Unknown disse...

Existem pessoas que deixam a vida passar... Existem outras que deixem que a vida os levem... Existem outras que consegue da maneira mais simples aproveitá-la em toda sua plenitude... Todo ser humano é livre tem o direito de fazer o que seu coração manda, porém, muitos sonhos se perdem por conta de equivocadas interpretações da convencional razão... Eduardo é uma dessas raras pessoas que sonham e transforma seus sonhos em realidade... Nesse momento, existe no mundo, dezenas, centenas e até milhares de pessoas que gostaria de estar junto a ele nessa extraordinária viagem... Que Deus o acompanhe meu irmão e te traga de volta para contar suas incríveis histórias que mesmo de longe, tb são nossas... Boa viagem e feliz retorno

Vanderley

vandsav@hotmail.com

Anônimo disse...

Oie, Nossa o tombassso.rs credo.. ainda bem que foram so uns ralões.. Bom, estou com saudades e boa aventura, em uma nova jornada. abraços

Anônimo disse...

Sempre que possível,vou passar por aqui,além de saber o que tá rolando contigo,mato um pouco a saudade desta terra maravilhosa(lugar melhor não há)estou aqui de longe conquistando espaços,realizando sonhos...
Se cuida aí,cara!
Tudo de bom p/ ti.
Ah!Quem sabe vc vai fazer giro Brasil-conexão Europa?
Abração
Denilson.

Unknown disse...

Karacas meu, parece fazer um seculo q vc nos deixou.Nao sei se devo pedir desculpa mas acho q popderia ter sido mais atento, sabe q hoj. que estou abrindo meu msn, ha! to sem Telf. novidade,rsrsrs...caracas vc ja ta em POA e hj q v o emeil padindo contato ai do sul, como vc ta arranjado por ai? se tv dificuladade entra em contato com migo. hoje q li o texto IR OU FICAR, lembrei me q vc me mostrou antes de colocar no blog, e nao fiz nem um comemtario.Caracas como estou desligado. A correria continua, um pouco pior tenhoa mais compromisso q antes, bem mas vou sobreviver.
espero q vc tenha uma otima estadia no sul, q conssiga realizar os seus objetivos, Ha! minha mae disse q quando vier e para ficar la em kz, pois precisa passar mais tempo com vc.
abraço.Weliton

Adrielle Saldanha disse...

Nossa muito massa mesmo essa sua autnevra pelo nosso Brasil...é muito legal ver pessoas como vc desbravando as nossas terras e mostrando suas belezas.
Tenho muita vontade de realizar um trabalho assim tbm...mais me falta tempo e grana pra isso...
Bom eu sou do Rio de Janeiro...quando precisar de algo aki é só entrar em contato pelo email adrielle@estamospreparados.org.br ...boa aventura.........