domingo, outubro 07, 2012

Balanço de campanha




Nossa campanha foi marcada pela mobilização de moradores em toda a capital, com destaque para a região do bairro Universitário, onde Eduardo Romero reside desde a infância.

Além da campanha nas ruas, Eduardo Romero investiu na experiência de comunicador e artista, utilizando a internet como grande ferramenta eleitoral. Utilizou blog, facebook pessoal, Fan Page e Twitter. A equipe produziu diversos vídeos lúdicos que foram postados no canal do Youtube. Foram 440 seguidores na Fan Page, mais de 6 mil contatos no Facebook e  2.140 visualizações nos vídeos.

Outro ponto de destaque foi a proximidade com diversos movimentos e lideranças sociais.  Propomos um mandato baseado na mediação, humanizando e aproximando nossos eleitores a Câmara Municipal de Vereadores. 

“A participação popular e voluntária foi muito importante, tivemos várias reuniões familiares, encontros de amigos e visitas a empresas. Conquistamos uma grande rede colaborativa, onde cada um apoiou com seu talento e disponibilidade de tempo, seja editando um vídeo, criando uma peça publicitária, promovendo visitas ou compartilhando as informações de nossas mídias sociais na internet. Nossa campanha foi realizada com muita gente que voltou a acreditar na Política”, destaca Romero.

Eduardo Romero
Jornalista, ator, ambientalista e educador social. Foi professor de escolas públicas e particulares em Campo Grande-MS. Atualmente, é professor voluntário no curso de Jornalismo da UFMS, onde é mestrando em Comunicação. É um dos fundadores da Associação Bálsamo de Ciências, do Grupo Teatral Caras de Pau e do Sarau dos Amigos. Desde criança, Eduardo Romero é envolvido com questões sociais e ambientais, defendendo a Igualdade e a Justiça. Levou suas ideias e ações para a África, onde trabalhou dando oficinas arte-educação e fazendo documentários sobre o povo Moçambicano. Andou o Brasil de ponta a ponta, conhecendo de perto a realidade e as necessidades do povo brasileiro no projeto GiroBrasil.

Saiba mais sobre Eduardo Romero na internet:
Twitter: @eduardoromero
Canal Youtube: www.youtube.com/eduardoromeroms



História
Eduardo Romero nasceu na região de Lagoa Bonita, Fátima do Sul - MS. Foi adotado por Izaura (in memoriam) e Valério, que o criaram na cidade de Campo Grande. Tem seis irmãs e um irmão. Vive há 27 anos na região do bairro Universitário, região Sul de Campo Grande.

Estudou da pré-escola ao ensino médio na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues (B. Universitário), onde atuou em movimento estudantil e artístico. Foi integrante do Grêmio Estudantil, Colegiado Escolar, Associação de Pais e Mestres (APM), Grupo Estudantil de Teatro (GET) e Clube de Ciências Manipulando o Conhecimento (CCMC).

A vivência em pesquisas e feiras científicas transformou o trabalho do Clube de Ciências na Associação Bálsamo, onde Eduardo Romero se empenhou em proteger o córrego Bálsamo, localizado no bairro onde vive.

Na Paróquia Santa Rita de Cássia foi integrante do Grupo de Jovens JAM (Juventude de Ação Mariana) e equipe de Liturgia.

No teatro, é um dos fundadores do Grupo Teatral Caras de Pau em 1995, que já prestou serviços de teatro educativo e empresarial a diversas organizações públicas e privadas. A experiência em Arte-educação foi destaque em Moçambique no ano de 2005, a convite do Ministério da Saúde brasileiro.

Um marco de vida foi a viagem “Giro Brasil duas rodas”, onde ele percorreu de moto 22 Estados brasileiros, passando por três países da fronteira. Foi a realização de um sonho. Realizou entrevistas e trabalhos voluntários por onde passou. Conheceu de perto a realidade brasileira, vivendo e sentido na pele cada canto desse país.

Sua luta em defesa da comunidade no entorno do Córrego Bálsamo também se destaca. No ano de 2001 ganhou notoriedade na imprensa quando os trens da Novoeste descarrilaram derramando óleo diesel na região da nascente do córrego. Foi destaque em rede nacional de TV pelo trabalho de mobilização e articulação popular na recuperação do Córrego ( Jornal Hoje http://www.youtube.com/watch?v=PuslRPiYkRc&feature=plcp ). Realizou diversas campanhas de doação de sangue junto ao Hemosul, no bairro Universitário.

Foi membro do Conselho Municipal (Campo Grande) e Estadual de Meio Ambiente e MS. Atuou na ONG Ecoa Ecologia e Ação – ECOA.

Em 2008 fundou com outros artistas o Sarau dos Amigos, movimento cultural que reúne diversas linguagens artísticas no quintal de sua residência.

Eduardo Romero foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Universitário, em 2001. Em 2008 Eduardo Romero tornou-se suplente de vereador do Partido Verde (PV). Os 3.206 votos foram reconhecidos por diversas lideranças políticas como uma grande vitória, marcando o surgimento de um nome forte no cenário eleitoral de Campo Grande. Atualmente, Eduardo Romero é filiado ao PT do B.

Nenhum comentário: