sábado, outubro 06, 2012

PROPOSTAS

Diretrizes do mandato Eduardo Romero 70456

Jornalista, ator, ambientalista e educador social. Foi professor de escolas públicas e particulares em Campo Grande-MS. Atualmente, é professor voluntário no curso de Jornalismo da UFMS, onde é mestrando em Comunicação. É um dos fundadores da Associação Bálsamo de Ciências, do Grupo Teatral Caras de Pau e do Sarau dos Amigos.
Desde criança, Eduardo Romero é envolvido com questões sociais e ambientais, defende a Igualdade e a Justiça. Levou suas ideias e ações para a África, onde trabalhou dando oficinas arte-educação e fazendo documentários sobre o povo Moçambicano. Andou o Brasil de ponta a ponta, conhecendo de perto a realidade e as necessidades do povo brasileiro no projeto GiroBrasil.


Jovem, dinâmico, determinado e comprometido. Eduardo Romero é o homem certo para a Câmara de Vereadores de Campo Grande. Essa é a nossa vez!

Comunidades


Nós valorizamos a Mediação.


Vereadores são escolhidos para representar a população na elaboração de leis, fiscalizar o prefeito e ajudar na administração municipal. Mas, para que essas leis sejam úteis, elas precisam ser fruto de um processo de mediação, a comunidade precisa se sentar com o vereador. Vamos mediar as necessidades da população junto ao Poder Público.

Saúde


Queremos saúde pública de qualidade.


O atendimento na Saúde Pública nos PSFs e UPAs exige nossa atenção. Vamos buscar soluções em conjunto, mediando a opinião dos moradores junto aos Conselhos de Saúde e às autoridades responsáveis. Faz tempo que realizamos e apoiamos campanhas de prevenção a doenças, como Dengue, DST/AIDS, Leishmaniose, assim como campanhas de doação de sangue. Vamos continuar apoiando essas iniciativas.

Cidadania


Defendemos a autonomia, formação e valorização de cada ser humano.


A diversidade religiosa, racial e sexual faz parte de nossa cidade. Estaremos atentos à Educação, Saúde, Terceira Idade, Juventude, ao Esporte, Lazer e ao Trânsito. A partir das experiências que já desenvolvemos, vamos continuar propondo campanhas de conscientização, como o incentivo de boas práticas sociais e ambientais, destacando o respeito ao próximo.

Meio Ambiente e Planejamento Urbano


O desenvolvimento sustentável é nossa base.


Campo Grande-MS precisa se desenvolver economicamente, preservando nossa qualidade de vida. Desde jovem, por meio de projetos científicos e participação em Conselhos Ambientais, aprendemos que é preciso olhar a cidade como um todo, cuidando das pessoas e da natureza, garantindo um futuro rico e saudável. Estaremos focados em leis que protejam nossa Cidade Morena.

Cultura


Nosso mandato reconhece a importância da Cultura, como expressão humana e mercado de trabalho.

Vamos apoiar os debates sobre leis de incentivo e políticas públicas culturais em Campo Grande-MS, movimento já iniciado por artistas e produtores. Temos uma equipe de profissionais experientes em produção, atuação artística e Arte-Educação, que vai contribuir para a criação de projetos em varias regiões da cidade, a exemplo do que já ocorre no Sarau dos Amigos.

Economia e trabalho


Acreditamos na união de forças, em alternativas de renda e cooperativas de trabalho, promovendo a economia familiar e a economia local dos bairros.

Por meio de projetos já oferecidos pelo município, vamos encaminhar para as comunidades cursos e oficinas que promovam a geração de renda, formal ou informal.

Agência Nós Fazemos


Vamos divulgar boas notícias, de projetos e eventos, por intermédio de nossa Assessoria de Imprensa do gabinete.


Seja uma festa beneficente ou o lançamento de um jovem artista, uma campanha de arrecadação de agasalhos ou o bom exemplo de alguém que cuida de sua comunidade. A Agência Nós Fazemos vai produzir textos jornalísticos e fotos para divulgar boas ações, enviando matérias para TVs, Rádios, jornais, sites e revistas.


Defesa dos animais

Nós compreendemos o respeito e o afeto das pessoas com os animais de estimação.


Sabemos das polêmicas sobre a eutanásia de cachorros em Campo Grande, além da preocupação que nossa sociedade tem demonstrado em relação aos maus tratos com os animais. Com base nos conceitos de Saúde e Sustentabilidade vamos propor discussões entre a comunidade, Organizações pela Defesa dos Animais e de Saúde, junto ao Poder Público.
 
--

Nenhum comentário: