domingo, novembro 05, 2006

GOIÁS...GOIÁS...

Em Goiânia-GO foi recebido pela galera do CJ (Coletivo Jovem do Meio Ambiente), Diogo, Patricia (namorada dele) e o Jorge; depois conheci o Anselmo, uma turminha especial. Fiquei hospedado na casa do Diogo (ele mora com avós e parece hotel de trânsito toda hora tem gente diferente na casa, rs). Me levaram pra conhecer a cidade, e organizaram minha agenda, marcaramm escolas, entrevistas e city tur. O Diogo viajou e mudei a hospedagem pra casa do Anselmo (ele também mora com avó, rs). Encerrei as atividades em Gioânia na quinta (feriado). O Girobrasil chegou à escola estadual Irmã Gabriela (falei com 200 jovens, foi ótimo), entrevistei o Gabriel (um papo cabeça sobre homossexualidade e jovens), muitas imagens da cidade. Fui a teatros, conheci muitas pessoas e batemos muito papo. O CJ organizou a ida para Perinópolis, e o Anselmo foi meu guia e auxiliar (cara super gente boa e amigo).
Pirenópolis - história e cachoeiras...
Em Peri conheci a Aline e o Luiz (eles também são do CJ-GO e namorados), fiquei hospedado numa chacara modesta, a 4km da cidade (rica em frutas, casa do Luiz). E lá se iniciaram as entrevistas, fotos e caminhadas. A cidade é rica em arquitetura e história, além de cachoeiras e gente interessante (não entrarei em detalhes, afinal tem que ficar algo pro livro né, rs), valeu a pena. Aproveitei a vinda do Anselmo e incentivei-o a conhecer a área de comunicação, ele fez imagens, experimentou na prática o fazer. No domingo almoçamos com a familia da Aline (agricultores e artesãos), comida caseira e deliciosa, feita no sítio.
o que fica de Goiás...
A passagem por Goiás me surpreendeu. Estive a vontade, me senti em casa. Conhecer a galera do Coletivo Jovem me fez voltar ao tempo, a minha história. Me vi quando no Clube de Ciências, Grêmio e Grupo de Teatro Estudantil, as oportunidades e descobertas afloravam ( é algo maravilhoso descobrir outros pensamentos, outros mundos). Recordei-me como as pessoas que passam por nossa vida são importantes e podem deixar inúmeras contribuições (nisso fui privilegiado, a vida me colocou em contato com muitas pessoas especiais). Poder estar com essa turma foi algo incomensurável. E espero ter deixado a minha contribuição (pois a deles eu levo comigo), que essa turma, agora amigos, realizem os sonhos, conquistem seus espaços. No coração levo a certeza de ter encontrado gente do bem, na alma o sentimento de ter sido útil.
rumo ao Tocantins
Sigo nesta segunda (06/11) para Araguaína - TO, tenho mais 1.200 km pela frente (ufa, rs). Quero poder conhecer o Jalapão e cumprir meus compromissos com a galera da Unitins (darei uns cursos na Uiversidade Estadual do Tocantins). Amig@s fiquem bem, e não se esqueçam de acessar, comentar e divulgar. Vocês me dão forças e energias para a continuidade... Abraços...

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Passei por aqui só pra "viajar" mais um pouquinho com você! A viagem torna-se cada dia melhor! Seus textos continuam muito bons, e eu confesso que fico imaginando o dia em que você terminar esse projeto e publicar um livro sobre!! Serei uma das primeiras a comprá-lo, tenha certeza!

Desejo que tudo dê certo nos próximos meses! Boa viagem e fique com Deus!!

Beijos!!

*Andressa*

Anônimo disse...

Olá!

Muito bom o relato de Goiás! Dá até pra viajar aqui no pc imaginando os lugares... Por falar nisso, você poderia postar mais fotos!!
=]

Grande abraço e bons ventos!!

Letícia Fialho (DF)

Anônimo disse...

Olá. Parabens Edu poe este projeto e toda a sua coragem, muito bom ter contato com o girobrasil, com certeza voce deixou coisas nmuito boas em Goiás.
Espero que tenha gostado do meu estado...

Abraços!!!!

Ansemo Caudino de Sousa
Coletivo Jovem de Goiás

Anônimo disse...

Grande Eduardo!!! (ou "edu" como diz o Selmin" hehehe)
Estamos aqui eu (Jorge), Diogo, a Patrícia(a namorada do Diogo, kkkkkkkk) e o Anselmo. Meu, ficamos muito felizes em saber que fomos parte importante do GIROBRASIL.
Pode ter certeza que em Goiás vc fez AMIGOS, e pode contar conosco para o que precisar!!!

obs.: é Pirenópolis, e não Perinópolis, hehehehe... Vivendo e aprendendo brother!

Dino Lopes disse...

Muito bom seus textos, daqui te mando força e coragem para continuar sua viagem, registrando e encantando as pessoas por onde vc passa!!!saudades meu amigo e conte comigo.
Dino Lopes

Anônimo disse...

Olá Eduardo,
Seu blog está muito bom. Textos são claros, objetivos e com forte sentimentos expressos. Qualidade que voce sabe fazer muito. Cuite assim. Aguardo você novamente no Tocantins.
Que Deus te abençoe na caminhada.

Abraços,

Dório Macedo