sexta-feira, março 16, 2007

UM DIA TRÊS PAÍSES

Foz do Iguaçu. Cheguei, conheci a cidade; simpática e acolhedora. Arborizada e estruturada para o turismo. Pasmem: as placas informativas funcionam, pode-se guiar por elas (como é chato vc entrar em uma cidade e seguir placas que nunca te levam ao local que indicam, rs). Me rendi aos encantos das Cataratas do Iguaçu. Lindo. Mais lindo é saber e ver de perto a tripla fronteira. No mesmo dia transitei e "conheci" o Paraguai, Brasil e Argentina. Acabei optando por durmir na cidade Puerto Guazú - AR.
Pequena, simples e muito interessante. Me bateu uma vontade danada de adentrar América Latina; bom, mas isso pode ser o proximo: GIRO-AMÉRICA DO SUL, rs. É impressionante poder traçar um rápido paralelo entre esses três povos e ver como a região de fronteira é gentil e "harmônica". Apesar das diferenças no trânsito, moedas, tradições e costumes, pode-se observar a tolerância e amistozidade existente, os povos se fundem. Há uma relação fraternal.

2 comentários:

luzdoluaremversoseprosa disse...

Este moço que guarda riquezas muito adentro,mas que as expõe sutilmente em seus gestos(preciosos)é mesmo um peregrino...E é certo que não muito longe dele partir para terras mais distantes,este guardião de riquezas é muito determinado,se ele planejar "Giro Continentes",certamente nos enriqueceremos muito com a curiosidade e sabedoria deste moço.

Miller Furlan disse...

Eduardo esse pia vale ouro em rapaz lutador com mta coragem e força de vontade td ki ker corre atrs e consegue issu valepra todos si td mundo pensasse do geito ki esse rapaz penssase ia ser bem diferente eu garanto
Edu a cada passo e rasto ki vc dexa nesse trexo do Brasil o rasto ki vc dexa fika escrito ma terra a palavra Jesus
pia Ki deus ti ilumine a cada passo de sua vida
Susseço nessa caminhada blz
Miller e Familia Furlan