segunda-feira, junho 04, 2007

CABEÇA DE CUIA...

Teresina - a capital do Piauí - tem cerca de 720 mil habitantes...nasceu entre os rios Poti e Parnaíba. Entre suas manifestações culturais há uma lenda que se destaca: a do Cabeça de Cuia. Reza esta que no encontro dos rios existia um pescador, chamado Crispim. Certo dia, ele voltou para casa sem ter pescado nenhum peixe. Irritado, ao perceber que nada havia pra comer, matou a mãe com uma ossada de boi; Antes de morrer a velha o amaldiçôou, condenando-o a viver como um monstro da cabeça grande. Desesperado, suicidou-se nas águas do Parnaíba, e só se desencantará quando conseguir devorar sete Marias virgens...

5 comentários:

Flower Cabral disse...

"OXENTEEEEE"!!! MENINO!!!
Que delícia "ver" os seus passos por aqui ...
Um beijo e saudades ... Estou adorando o seu "diário" ...
Rosa Cabral

Anônimo disse...

Muitos ribeirinhos ainda relatam que nas noites de lua cheia podem ver uma criatura vagando por sobre o rio Parnaíba...
Teresina é essa mesopotâmia, uma culturinha de gente simples, mas bastante acolhedora.

Anônimo disse...

fala meu irmãozinho, saudade de vc "bródis", pra não deixar a moagem de lado conto que fikei com dó do crispim...."sete marias virgens"...achar sete virgens já tá dificil, com o mesmo nome ainda mais, e logo Maria que quase não se usa hj em dia!!!
"eita véia da praga lazarenta da cachorra"....

Anônimo disse...

P.S.:


DEUS É MAIS!!

MUUUUITO MAIS!!!!!

luzdoluaremversoseprosa disse...

Querido
Edu
Obrigada pelas informações e de certa forma pelo alerta.Embora não tenha o nome de Maria não daria bobeira perto deste rio.Dá que o tal de Crispim me atacasse,né? Pq ele não ia ser bobo de perguntar o nome da vitima depois atacar.Então eu acho que esta maldição foi até fraquinha,para garantir a segurança da moças,acrescento :caso ataque moças com nomes diferentes de Maria a cabeça dele crescerá ainda mais!
Abraços,
Sucesso!