sábado, junho 09, 2007

JOVENS...JOVENS...

Aqui em Teresina andei pelos lugares, universidades e teatros...tenho uma oficina programada para este fim de semana, 09 e 10 de junho no teatro João Paulo II (tomara que dê público, pois há muitos eventos acontecendo paralelamente e ainda teve um feriadão, rs). Uma atividade que me emocionou muito foi o bate-papo com estudantes de jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), foi divertido, provocador e interessante. Falamos do Girobrasil, de sonhos, de ser jovem nesse país tão confuso e simples ao mesmo tempo...na sala umas 20 pessoas, futuros profisionais. Nossa maior provocação: sair da zona de conforto (experimente é estimulador...em outro texto abordarei melhor isso). Dá uma olhada no cartaz pregado na sala da conversa, rs. Ficamos mais de duas horas a dialogar e ainda seguimos a uma mesa de bar (rotina de estudante né, rs), foi muito bom. Rimos, refletimos e sonhamos juntos...

7 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Romero! eu estava lá na UESPI no dia de sua visita (lembra do cara de camisa listrada?) pena que não pude ficar até o final. Vou acompanhar o blog constantemente a partir de agora!

dane_ly disse...

vlw! Eduardo!
nós tbm gostamos muito do bate-papo. vc está realizando um sonho. seu. mas que a maioria das pessoas compartilham. pena que vc jah está indo. pena, pra gente que fica...rsrs
boa sorte no resto da viagem!
-vou continuar acompanhando o blog!
rsrs
bjs

luzdoluaremversoseprosa disse...

Querido,
Edu
Que bom que tem sido bem recebido pelos lugares que passa.Você tinha mesmo que realizar este teu sonho.
Deu curiosidade em saber o que instigou vc neste bate-papo.Mistérios da alma?Talvez nem tanto,mas presuponho que lhe trouxe mudanças...transformações.E estas são sempre necessárias e mais válidas quando conscientes e parece que foi o que ocorreu.
Ainda deparo-me com figuras que afirmam que não precisam mudar,acho que isso trata-se do inferno interno de cada um.
Parabéns,
Sucessos.

Flávia disse...

Não é que te achei por um acaso estava pesquisando na internet e vejo um blog com seu nome e fico mais feliz que se tornou um viajante descritor da cultura brasileira um grande abraço da Profª Flavia - JB.

Anônimo disse...

Grande Eduardo... prazer lhe conhecer rapá! aquele bate-papo foi uma injeção de ânimo pra mim, que andava meio cansado, imagina pra galera que tá começando. Como te falei, estou indo morar em Brasília e fiquei pensando sobre o que vc falou sobre sair da zona de conforto. é exatamente o que está acontecendo... e isso eh bom. valeu pelas dicas de viagem.. espero aplicá-las logo logo. um grande abraço. qq coisa: san_maia@hotmail.com

Leo Maia disse...

O bate-papo foi muito bom, principalmente quando alongamos para a mesa de bar. Parece que o pessoal ficou muito satisfeito, no próximo incomuns vai sair algo sobre o caba da moto.
Infelizmente fui atacado por um terrível torcicolo e não pude comparecer a a oficina de teatro.

Anônimo disse...

o cartaz de divulgação é definitivamente um primor. para a posteridade. criativo, objetivo, descritivo. mó legal, pegou pra enquadrar?
boa sorte!!!