sexta-feira, junho 15, 2007

SÃO LUIS...MARANHÃO

A cidade era inicialmente uma aldeia tupinambá que foi conquistada pelos franceses em 1612, o nome foi em homenagem a Luis XIII, rei-menino da França. Os franceses se aliaram aos nativos na resistência aos portugueses e, 3 anos depois, em novembro de 1965, foram expulsos. Por isso as construções remetem ao período colonial português ... A cidade foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1997. Na cultura local há manifestações muito fortes como o bumba-meu-boi, festa de tradição afro-indígena que aflora na cidade nas festas do mês de junho...e é conhecida como a Capital do reggae.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa essa parte de São Luiz eu não conhecia, mas quando eu for lá de novo irei visitar a cidade velha... to indo por lá dia 21 pra um congresso de Psicologia comportamental... to muito afim de dar uma voltinha por essa parte da cidade. vou aproveitar que isso me pareceu uma ótima dica... Quero principalmente conferir o festival do boi, esse período lá tem muitos festivais populares muito ricos do místico e poderoso dom da transculturação... olha só, você esta também fazendo uma propaganda das cidades... sendo um embaixador de todas elas... que lindo isso... amigo estarei aqui torcendo por boas viagens suas, pra que tudo de certinho no caminho. Um forte abraço

luzdoluaremversoseprosa disse...

Depois daquela "tempestade",
um conselho :Caia no reggae!Amigo vc merece!
Abraços.

Elisia Pehls disse...

Meu amigo desculpe ñ ter entrado ultimos dias no seu blog,é q estou em tempo de prova e esta fatando tempo,mas hoje estou aq para dizer q os estados q tu tens passado são cada um mais lindo q o outro,espero um dia poder conhecer pessoalmente esses lugares,mas por enquanto tenho q apreciar através das fotos q tu deixa no teu blog.um abração da sua amiga e q Deus te acompanhe.

Anônimo disse...

Nossa adorei!Essa cidade é muito linda!Ha Ha Ha Eduardo seu trabalho é maravilhoso pois assim as pessoas tem a oportunidade de conhecer um pouco mais desse Brasilzão.

Rodvania São Luis!

dane_ly disse...

descobriu o pq de São Luis também ser conhecida como "ilha do amor"??? rsrsr
boa viagem!
Xêru!

Anônimo disse...

Silvana Estrela comenta...
Puro folclore!Maravilha!Estou adorando essa viagem.
Siga seu caminho em paz.
Um grande beijo.