quarta-feira, setembro 29, 2010

Danças ciganas, música e meio ambiente movimentam Sarau dos Amigos


Um lugar onde se ouve do Sertanejo ao Jazz, do Samba ao Rock, além de outros ritmos eruditos ou populares. Uma varanda onde acontecem apresentações de dança e teatro, com espaço para declamação de poemas e exibição de audiovisual. Um quintal cheio de artesanato, artes plásticas e poesia, visitado por gente da comunidade e de toda a capital sul-mato-grossense. O Sarau dos Amigos chega à trigésima terceira edição mantendo a diversidade artística e se firmando na agenda cultural de Campo Grande.

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, o jovem compositor Felipe Copat, acadêmico de Música da UFMS, mostra canções sertanejas inéditas que compôs em Bonito, sua cidade natal. Além dos novos talentos, o sarau recebe também o projeto Nossa Música MS, com as bandas Toca Trio e Dimitri Pells, patrocinados pelo FIC-MS.

Dança cigana é outro destaque deste encontro, com o Estudio de Dança Isa Yasmin. A dançarina Isa apresenta a dança Snuj Guazzi, do Egito. Fernando Cunha e Solange Bertozi vem com dança cigana espanhola e Morgana Shayra mostra uma dança tribal.

Está confirmada também a dupla sertaneja Kin & Adriano, o samba e MPB de Gabriel Leal, o Pop e MPB de Daniele Santana & Renato Mendes. Na área de exposições haverá o artesanato de Rose, moradora da comunidade. A artista plástica Frann Zamora revela suas telas Pop Art, criadas a partir das “descobertas surtidas da imensa curiosidade perante o mundo”, conforme explica.

A família Almeida, do Recanto das Mudas, vai decorar o ambiente com plantas e distribuir mudas de árvores ao público. O Instituto de Permacultura Cerrado-Pantanal expõe fotos, modelo de banheiro seco e técnicas de compostagem doméstica.

Trechos de poemas nas paredes integram a proposta de diversidade artística do Sarau dos Amigos. Virginia Woolf, Oscar Wilde, Saramago, Vargas Llosa e Hermann Hesse também participam desta edição.

Serviço: O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, região sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Informações pelos telefones (67) 3043-6703 ou 9215-3082.


----

Nenhum comentário: