sexta-feira, outubro 13, 2006

O RIO É UMA CIDADE DE CIDADES...

Princesinha do mar (assim é Coopacabana), o inferno dos povos (será a Cidade de Deus?), já bem resumiu Fernada Abreu "Rio- purgatório da beleza e do caos", essa passagem pelo pela Cidade Maravilhosa tem sido fantástica. Dos pontos turísticos (a beleza da cidade) até o local onde estou hospedado, Jacarepaguá (próx. ao Projac) fica evidente a definição do Rio: a cidade de cidades, no caminho belezas de morros, serras, mar, e ao contra-ponto as favelas (comunidades eles dizem aqui). Diariamente passo pela Cidade de Deus e a tensão é grande. Claro que a mídia contribue para a expansão do medo e violência, mas os fatos diários mostram que não há tanto exagero assim não. Tenho visto, conversado, presenciado muita coisa bacana, e também bisarra, mas nada de registro fotográfico ou vídeo (isso é proíbido e perigoso), tomar ônibus diariamente é uma escola. Agora entendo o lance da proteção pela violência, é isso que acontece mesmo. As comunidades (favelas) são protegidas pelos traficantes, eles cuidam do seu povo, só não pode é pisar na "bola", sair fora do "acordo" de conveniências. Chamaria os cariocas de "heróis da resistência", é preciso resistir a própria sorte de vida por aqui. Mas é claro que pra quem tem dinheiro e pode usufruir o melhor da cidade isso é show (não estou nessa condição, rs). As paisagens são paradisíacas. Confesso que tudo isso tem me inspirado muito a escrever (meu caderno tem muitos rascunhos) e a continuar a descobrir os brasis dentro do Brasil.
a fila anda...
Não posso ficar parado no tempo, preciso me organizar e seguir em frente, fazer a fila andar. Este fim de semana sigo pra MG. Essa fase agora o coração fica muito apertado, estar longe da família e amigos, da zona de conforto é algo provocante. Eu diria que esse "estágio da vida" me surpreenderá muito ainda. Fiquem bem e até mais. Há, e por favor deixe seu comentário no blog...

9 comentários:

Anônimo disse...

Oii Amore!!!

Te desejo toda a sorte do mundo, mesmo sabendo q em meu coração falta um pouco de vc!
Sei como é viajar pelo mundo, ver com outros olhos tudo aquilo que nos disseram existir.
As lentes da máquina podem até tentar guardar algumas imagens, mas a imagem real ficará sempre em seus próprios olhos e em sua alma.
Por isso aproveite cada momento, e use todo o tempo para refletir o sentido real da vida!

Te amo do meu jeito meu grandeeeeeeee amigo..!!!

Fique com Deus, e q ele te acompanhe sempre!!!!

Eliane Leão

Anônimo disse...

Oi meu querido. Que bom que você arrumou seu blog. Faz horas que eu quero deixar um recadinho..
Estamos todos (eu , mathues e ana clara ) sentindo muito sua falta, mas ao mesmo tempo felizes por saber que você está realizando um sonho. Me tranquiliza saber que você está bem.
Faça-me o favor de se alimentar direito ehmmmm!?!?!?!?!?!?!?!

Mande sempre noticias.
te amooooo
Ah! , por um lado é até bom que voc~e não esteja aqui, pois não vai precisar onviver com o mau clima do trampo, muito terrorismo.
te amo

Anônimo disse...

Cara do céu...tô achando o máximo acompanhar suas histórias por aqui. Leio sempre em voz alta, pra fazer mais sentido e sentir o peso das palavras. Escreva mais, mais e mais.
Muita saúde e sorte! Até a volta!

Beatriz Zandonadi disse...

ÊÊbaaa, agora sim todo mundo pode participar!
Bjão
Boa sorte!

Anônimo disse...

fala irmão!! tô te acompanhando ponto-a-ponto e sinto estar na sua cola, ao seu lado, coisa de irmão vc sabe.
Ninguém disse que ia ser fácil não é mesmo?? Guarde a saudade pra gente tomar muiiiiito tereré na sua volta...torço por vc fio...

Anônimo disse...

Nossa, estou impressionada! Nunca conheci ninguém com tanta coragem pra buscar um sonho! Fico muito feliz, por ver que você está realizando algo tão bonito. Deve ser maravilhoso poder aprender com os outros, e melhor poder compartilhar o que sabe!Meus sinceros parabéns, por esse projeto, sem dúvida deve ser algo inexplicável, uma experiência inesquecível, que você vai guardar para o resto da vida!!

Obs: Vou aguardar seus próximos posts ansiosa, suas descrições são tão empolgantes, que é como se eu estivesse viajando com você!hehe

Parabéns e boa sorte!!

Anônimo disse...

Imaginava que sua viagem,ia ser bem dificil,as estradas...sinto em cada palavra sua é como se estivesse contigo,saiba que vou ser a primeira a ter seu livro anseio muito por isso.
Belo horizonte-MG
juliana

Anônimo disse...

O Jalapão é lindo!!!lembre de nós quando estiver lá.
Dino Lopes

Anônimo disse...

Olá!!!Apesar de te conhecer muito pouco, admiro-te bastante: o teu profssionalismo, garra, persistencia, inteligência....

És merecedor de tudo aquilo que almeja possuir e realizar.

Não sei se conheces a história do bambu chinês, ele nao é como as outras árvores, Durante 5 anos, todo o seu crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas, uma fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

"Muitas coisas na nossa vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, estuda investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5.º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..."

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos..!!!

"É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."

Abraços

Savana Mayara Sanchez