quarta-feira, outubro 04, 2006

PÉ NA ESTRADA MESMOOOO...

COMEÇOU A AVENTURA...
Sem desculpas, agora é pra valer mesmo, foi dada a partida, corrida iniciada e que o futuro me reserve bons momentos e registros. Quero muito agradecer aos apoiadores, meus amigos Celso da COVEL MOTOS, o Tiago da ANITA CALÇADOS e o Julião da GRÁFICA PONTUAL, graças ao apoio dessa galera foi possível começar. Agradeço muito a Bia, o Elânio, o Rocha, o Ever, o Cleber Dias, a Neiba, a Alexandra, a galera da TV, do Caras de Pau, a familia e a todos que me incentivam e me apoiam, essa força é muito especial, obrigado.
O início oficial do Girobrasil se deu ontem (terça-feira - 03 de out) e a estrada já rendeu alguns frutos (só não baixei umas fotos aqui por que o PC num tinha esse recurso, rs). Sai de Campo Grande - MS e percorri praticamente 600 km até a cidade de Presidente Prudente - SP, onde me hospedei na casa da Melissa e da Vera (mãe e filhas, minhas amigas de longa data), com o apoio da Mel já havia uma escola agendada, a Formozinha (rede estadual) e logo na manhã do dia 04 (quarta-feira) comecei as atividades, me apresentei pra 70 jovens do ensino médio ( 3ºano), o teatro fez sucesso e logo em seguida algumas gravações e batemos muito papo. A galera me indicou um figuraça da cidade vizinha o famoso Carlito (isso falo mais no final do texto, rs). Em resumo cheguei, cansado mas muito animado.
O CAMINHO...
Confesso que a partida de Campo Grande não foi nada fácil. Imagina se despedir de amigos e familia, é muita emoção, o coração fica mesmo muito apertado. Mas a vida é feita assim de chegadas e partidas...e espero voltar melhor do que sai e encontrar todos melhores ainda.
A estrada de forma geral não é tão ruim, embora tenha trechos muito delicados. O maior problema enfretado é o intenso transito de carretas e caminhões (é complicado, pois o vento e vácuo podem se tornar um grave problema na estrada). Para longar e esticar um pouco parei em Nova Alvora do Sul , Casa Verde e Bataguassu, municipios do MS, e finalmente em Presidente Prudente - SP. Como é bom chegar, tomar um banho, comer, ir a um churrasco (hehe) e dormir...
RESULTADOS DO DIA
Me apresentei na escola estadual Formozinha (70 alunos do ensino médio), foi bacana. A galera participou e contribuiu com indicações. Saindo da escola fui na cidade de Àlvares Machado (89 anos e média de 25 mil habitantes, fica há 15km de Prudente) conhecer um figuraça, o Carlito.
Ele é um tipo rip urbano, com 53 anos de idade parece mais uma criança que qualquer outra coisa, sempre fazendo micagens, brincadeiras e adora chamar a atenção...tem cd gravado (toca umas musicas dele e muitas paródias) e tá finalizando um DVD (o cara é esforçado e a população gosta dele). Ele fez uma praça na frente da casa, colocou um monte de frases pela cidade, algo como "PRA QUE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS SE O MAIOR HOMEM DO MUNDO MORREU DE BRAÇOS ABERTOS", é uma comédia, gente do bem. Me diverti com ele, e a criançada o idolatra. Esse é o Brasil que quero registrar, de gente simples mas de bem com a vida, em paz consigo mesmo. O Carlito é um bom exemplo.
E A ESTRADA CONTINUA...
Vou durmir em Prudente mas logo cedinho sigo pra São Paulo capital, quero estar lá antes do fim do dia, aquele transito é maluco de dia, imagina a noite eu hein, rs. Graças a Deus tá indo tudo bem. É isso galera, um forte abraço e rezem por mim.

3 comentários:

Beatriz Zandonadi disse...

Que maravilha!!! Estréia com pontos positivo. E aí? passou na casa dos meus pais em Nova Alvorada??? Bom, sabe que se precsiar "tamos" aqui.

Anônimo disse...

Oie!!
Sou Amanda de Presidente Prudente, sou aluna da escola "Formozinho Ribeiro"!!!
Estou acompanhando a sua viagem.. estou achando muito legal a sua trajetória..!
Que Deus esteje te guiando nessa caminhada e que você consigue o que deseja..

Anônimo disse...

valeu Amanda, obrigadão. Sucesso e paz pra todos nós.