sexta-feira, março 08, 2013

Chá com Moda realiza desfile com dependentes químicos em tratamento



Nesse sábado, dia 9, às 15h, a Casa do Renovo realiza o Chá com Moda. Será um grande bazar com roupas seminovas, onde os internos e internas que estão em tratamento contra a dependência química vão desfilar e apresentar as peças a venda. A entrada é R$ 5,00, com direito a bolos e pães feitos pelos internos, geleias, além de sucos, refrigerantes, chá, café e leite. Toda a renda será revertida para as atividades do projeto. O endereço é rua Ana Batista Caminha, 814, Jardim Itamaracá (próximo ao Ceinf). Informações pelo telefone 9257-6041.

De acordo com a coordenadora da Casa do Renovo, pastora Wainer, a instituição existe há três anos, surgiu depois que a própria pastora passou pela dependência química. Atualmente são três unidades, uma masculina e uma feminina localizadas na região do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, e uma nova na cidade de Aquidauana. Os filhos de algumas internas são atendidos na Casa dos Renovinhos, localizada no bairro Rita Vieira.

A base do tratamento é a fé e o acompanhamento psicológico e médico. A Casa do Renovo criou uma igreja, localizada no Jardim Itamaracá, onde as famílias veem os internos aos domingos. “Não somos um projeto que faz parte de uma igreja, somos um projeto que fundou uma igreja, idealizada para fortalecer o vínculo entre a família e os internos”, diz a pastora Wainer.

O tratamento tem apoio do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), através de convênio com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. A Casa do Renovo atende pessoas de diversas idades. “Já atendemos crianças de 9 anos e temos muitos idosos que vão fazer tratamento”, explica Wainer.



 ---

Nenhum comentário: