quarta-feira, março 27, 2013

Pauta do dia


REQUERIMENTO
Requer à mesa ao Prefeito Municipal de Campo Grande, Alcides Jesus Peralta Bernal, com cópia para ao secretário José Chadid, Secretário Municipal de Educação, a seguinte informação:
01-Qual a quantidade de vagas existentes no Centro de Educação Infantil (CEINF) Triângulo Azul?
03- Quais os critérios adotados para o preenchimento das vagas?
02- Que seja enviado a lista na íntegra, com nomes dos alunos matriculados.

INDICAÇÕES                       
Pede para que seja estendidas as linhas 075, 089, e 062 até os pontos da Avenida Costa e Silva, próximo à rotatória que dá origem as Avenidas Interlagos e BR 163, Bairro Dr. Albuquerque. Conforme solicitação dos universitários e moradores da região supracitada, são pontos importantes que dão acessos à UFMS, sendo próximos ao blocos de Artes, Educação Física, Música, matemática e engenharias, além dos acessos ao bairro Dr. Albuquerque e Vila Maciel. Pelo exposto, solicito que a referida Agência providencie a extensão o mais breve possível.

Para que seja providenciado o serviço de operação tapa-buracos, localizado na rua Elesbão Murtinho, na altura do nº 592, em frente à Associação Guaicurus, bairro Universitário.
Para que seja providenciada a revitalização da Praça Bolívia, incluindo a implantação de academia ao ar livre, lixeiras, gramados, parque infantil e bancos, localizado entre as ruas das Garças e Barão da Torre, bairro Santa fé.

Para que seja providenciada a instalação de banheiros químicos na Praça Bolívia, localizado entre as ruas das Garças e Barão da Torre, bairro Santa fé. Todo segundo domingo de todo mês ocorre a apresentação do Grupo Boliviano T’lkay desde de 2006 com o apoio da Prefeitura. Ocorre que desde de setembro de 2012 não há colaboração da  mesma.

Indicação para que seja feito um estudo para a alteração no itinerário do ônibus 505 linha Itamaracá , Rita Vieira, Tiradentes, que serve o Terminal Guaicurus. De acordo com moradores, o itinerário do 505, só passa três vezes por dia, e para isso solicita-se um estudo para que o ônibus dessa linha passe o dia inteiro e nos finais de semana.

Indica a Semadur para que seja feita a remoção de uma árvore, localizado em frente à residência de nº 2005, bairro Jardim Cabreúva. De acordo com moradores, quando chove os grandes galhos dessa árvore se chocam com os fios de alta tensão, ocasionando perigo para quem transita pelo local.

Patrolamento e Cascalhamento em toda extensão das ruas Marajoara e Claudio Coutinho, bairro Centro-oeste.

Para que estenda a linha de ônibus “Perpétuo Socorro” que serve o terminal Guaicurus até o bairro Itamaracá, incluindo cobertura de ponto de ônibus. Os moradores solicitam com urgência a extensão da linha de transporte coletivo que poderá passar pela rua Filomena Segundo Nascimento até a rua Darwin Dolabani. De acordo com os usuários, tem que andar muitas quadras para embarcar no coletivo. Pelo exposto, solicito que a referida Agência providencie a estrutura o mais breve possível.

Para que seja providenciado o serviço de operação tapa-buracos, na rua Vitor Meireles, no trecho entre as ruas dos Democráticos e Paraisópolis, bairro Santo Eugênio. No endereço existem vários buracos, ocasionando acidentes aos veículos e pedestres que por ali transitam.

Solicita a implantação de braços e lâmpadas de luminárias, em toda a extensão da Rua Filomena Segundo Nascimento, bairro Santo Eugênio.

Para que seja feita a substituição da lâmpada na rua João Maiolino, esquina com rua Elesbão Murtinho, bairro Universitário.

-- 

Nenhum comentário: