terça-feira, março 19, 2013

Pauta do dia - 19/03


AGENDA - NO DIA 3 DE ABRIL, AS 19H, OCORRE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL PARA TRATAR SOBRE AS PICHAÇÕES NA CIDADE. O EVENTO SERÁ PRESIDIDO PELO VEREADOR EDUARDO ROMERO – PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANETE DE MEIO AMBIENTE.

REQUERIMENTOS
Vereador Eduardo Romero encaminha requerimentos na sessão desta terça, 19. O primeiro é ao Executivo com cópias para o secretário Semy Alves Ferraz, Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação e secretário Júlio César Pereira Cabral, Secretário Municipal de Cultura. Os questionamentos são:

1)-Qual os valores liberados pelo Ministério da Cultura e Ministério do Turismo?

02)- Qual programação detalhada da finalização das obras do Centro Municipal de Belas Artes, localizada no bairro Cabreúva entre a Avenida Ernesto Geisel e a rua Eça de Queiroz Campo Grande-MS.

Os questionamentos são porque a obra foi iniciada na década de noventa e até hoje não foi finalizada.
Outro requerimento ao Executivo com cópia para Odimar Luis Marcon, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. No requerimento o vereador solicita informações “Se existe uma programação detalhada sobre instalação de banheiros químicos em feiras livres e pontos de táxis em Campo Grande-MS”.

De acordo com o vereador, a ausência de banheiros químicos em feiras livres e pontos de taxis traz grandes transtornos para os cidadãos.

INDICAÇÕES

Para que seja instalada uma cobertura do ponto de ônibus incluindo acentos na localizado na Via Orlando Daros, esquina c/ Rua João Francisco Damasceno em frente à Associação de Moradores, bairro Maria Aparecida Pedrossian. Conforme solicitação dos moradores da região supracitada, visto que no final de 2012, a Agetran fez um recuo para retirada dos ônibus da Avenida p/ melhorar o tráfego. Pelo exposto, para operacionalizar o “ponto final”, solicito que a referida Agência providencie a instalação o mais breve possível.

O vereador indica para que seja providenciada a sinalização Horizontal e Vertical, localizada nas ruas Manoel de Pontalina, João Francisco Damasceno, Av: Orlando Daros, Av: Marianes de Souza Gomes e Manoel Padial, bairro Maria Aparecida Pedrossian. Indica ainda para instalação da sinalização Horizontal e horizontal, em toda a extensão da Avenida Marinez de Souza, bairro Maria Aparecida Pedrossian.

O vereador solicita mutirão de limpeza das calçadas entorno da Unida Básica da Família, bairro Maria Aparecida Pedrossian. Além disso, que seja implantada luminária de postes, braços e lâmpadas em toda a extensão da Avenida Marinez de Souza Gomes, bairro Maria Aparecida Pedrossian.
Mutirão de limpeza na área da Associação dos Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian.

Eduardo Romero pede que seja enviado ofício ao prefeito, Alcides Jesus Peralta Bernal, com cópia para a Diretora-Presidente da AGETRAN Srª Kátia Maria Moraes Castilho, para que seja providenciada a implantação de pilares de concreto na rotatória da entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES
Votos de Moção de Congratulações à FUNDAÇÃO CHICO XAVIER, pelo encontro de instrumentalistas e formações que destacam a música de concerto em Campo Grande-MS.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES
Votos de Moção de Congratulações à Srª. ILEIDES JOANA MULLER, pelo 7º (sétimo) livro da carreira, intitulado “Entrelinhas”, pela Life Editora.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES
Votos de Moção de Congratulações à KOMB’S COLETIVO, pela iniciativa de suas representantes ANNE MARCHINSKY e FARID FAHED, pelo espaço que funciona como mini-galeria de arte e ponto de encontro e divulgação da classe artística de Mato Grosso do Sul.    
                       
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES
Votos de Moção de Congratulações ao POVO NA TV, através de seu representante o Sr. TATÁ MARQUES, pelo brilhante Projeto “Arte Sim Pichação Não”, que estimula a arte e combate o vandalismo em Campo Grande-MS.

MOÇÃO DE PESAR - Moção de Pesar aos familiares do Sr. JOSÉ FRANCISCO VITORINO.


---

Nenhum comentário: