terça-feira, abril 16, 2013

Encontro de Gestores Públicos da Cultura




O vereador Eduardo Romero (PTdoB), vice presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal, representou os vereadores no 1º Encontro de Gestores Públicos da Cultura do Mato Grosso do Sul, com a participação de representantes de 44 municípios. O Encontro é realizado pela Fundação de Cultura do governo do Estado (FCMS), em parceria com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os debates e palestras ocorrem nos dias 16 e 17 de abril, abertos a toda comunidade no teatro Aracy Balabanian.

O objetivo do Encontro é disponibilizar aos representantes da pasta da cultura dos municípios todas as informações necessárias sobre oficinas, editais e projetos existentes dentro do organograma da Fundação de Cultura, oferecendo informações detalhadas sobre seus programas.

O evento também abordará o Sistema Estadual de Cultura, os Sistemas Municipais de Cultura e o perfil do Gestor Público. A Gestão do Patrimônio Cultural no Brasil será debatida pelo diretor nacional do Iphan, Andrey Rosenthal Schlee.


---

Nenhum comentário: