quarta-feira, maio 08, 2013

Arte-Educação Eduardo Romero se apresenta a moradores de rua




No próximo sábado, 11 de maio, a partir das 8h, haverá um dia de festa dedicada a moradores de rua, no CETREMI.  O evento é organizado pela Associação de Amparo a Mãe Precoce e a Família Fragilizada (AAMPFF), que estará comemorando três anos de fundação. Haverá café da manhã, almoço, emissão de documentos, higiene pessoal, teatro com a equipe Arte Educação Eduardo Romero, palestras sobre saúde, autoestima e prevenção à dependência química. As atividades tem apoio da Prefeitura Municipal, CETREMI, SESAU, Igreja Esquadrão da Vida, Pastora Ivânia, além dos vereadores Eduardo Romero, Carla Stephanini e Juliana Zorzo.  Mais informações pelo telefone 9942-7116.

História de vida
A presidente da AAMPFF, Maria José Pinheiro, relata que sua história com a população de rua é um dos motivos para a criação da entidade. Ela morou na rua desde bebê, quando excluída pela família. Maria foi mãe aos 17 anos e só saiu das ruas aos 20, quando veio morar em Inocência-MS, onde se casou. “Consegui sair das drogas e da rua graças a meu casamento, a nova família e participando do Centro de Recuperação de Alcoólatras (CEREA). Passei a ajudar outras pessoas e me fortaleci”, destaca.

Há mais de cinco anos, Maria reside em Campo Grande com sua família. Aqui realizou o sonho de criar uma associação para institucionalizar as ajudas que ela já desenvolvia. Passou a atender moradores de rua e moradores de uma invasão no Residencial Sumaré, na vila Ieda (próximo a UFMS), área de grande vulnerabilidade social onde fica a sede da AAMPFF. O objetivo da associação é orientar as pessoas de várias idades a serviços de atendimento social e atendimentos jurídicos, com destaque a adolescentes grávidas, famílias vulneráveis e moradores de rua.

“Diariamente visitamos moradores de rua, ajudando a identificar necessidades e encaminhando para assistência pública. Queremos tornar Campo Grande em referência na transformação desses perfis sociais. Essa responsabilidade é de toda a sociedade, por isso estamos envolvendo tantos parceiros nesse evento, para aproximar e contribuir, voltar os olhos para a população de rua”, defende a presidente Maria José Pinheiro.

Serviço: O endereço do CETREMI (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante) é travessa Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, s/n°. Bairro Jardim Veraneio.


---

Nenhum comentário: