quinta-feira, maio 30, 2013

Valorização dos servidores municipais



O vereador Eduardo Romero (PT do B) fez uso da tribuna da Câmara Municipal durante sessão ordinária desta terça-feira, 28, para falar sobre a valorização do funcionalismo público municipal. Independente da categoria, o parlamentar defendeu que a população só vai ter garantia de um bom atendimento se o funcionalismo estiver motivado. O salário satisfatório é um dos fatores que influenciam.
 
Nesta terça, Eduardo Romero votou pela quebra do veto do Executivo em relação às emendas feitas pelos vereadores no projeto da prefeitura de reajuste salarial para os servidores públicos municipais. O resultado foi de 27 votos pela derrubada do veto e um pela manutenção.
 
Acima de tudo temos que cumprir com a justiça social. O Executivo Municipal precisa entender que quando vereadores visitam um Ceinf (Centro de Educação Infantil), faz audiência pública, requerimento, indicação é para ajudá-lo a administrar nossa cidade. Não é questão de oposição ou situação’, disse o vereador se referindo à possibilidade de tomada de decisões por parte da prefeitura levando em conta se é base aliada ou não.
 
O texto do Projeto de Lei n° 7.418/13, de autoria do Poder Executivo, que tratava sobre a revisão geral da remuneração dos servidores do Poder Executivo foi aprovado com quatro emendas de iniciativa dos vereadores, sendo três aditivas e uma modificativa.
 
A primeira emenda aditiva concedeu reajuste de 15% para as categorias de odontologia, veterinária, enfermagem, assistente social e farmácia bioquímica, das referências 13, 14 e 15. A segunda emenda aditiva trata do plantão para os profissionais de fonoaudiologia, fixado em R$ 583,97, nos feriados e finais de semana. A terceira emenda aditiva concedeu o adicional de insalubridade a todos os servidores da área de saúde. A emenda modificativa aprovada, que altera a redação do art. 5°, concedeu o reajuste de 15% às vantagens pessoais incorporadas e outras vantagens financeiras.
 
Aprovado, o projeto seguiu para ser sancionado, mas todas as emendas dos vereadores foram vetadas. Na sessão desta terça o veto do prefeito foi derrubado e o Legislativo decidiu promulgá-lo.
 
Dezenas de servidores municipais acompanharam a sessão desta terça-feira. Com cartazes, eles pediram aos vereadores a derrubada do veto do Executivo e, assim, as emendas feitas pelos vereadores pudessem ser mantidas.

---

Nenhum comentário: