terça-feira, maio 28, 2013

Eduardo Romero acompanha posse do Conselho Estadual de Diversidade Sexual e reunião com gestores sociais de MS



O vereador Eduardo Romero (PTdoB) esteve com  a Secretária de Estado e de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso do Sul (Setas), Tânia Garib, durante a cerimônia de Posse do Conselho Estadual de Diversidade Sexual (CEDS/MS). O evento foi realizado pela Setas, por intermédio do Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia (CentrHo).

A posse dará andamento aos debates e articulações para a implantação de ações e políticas que visem assegurar os direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). Vinculado a Setas, o Conselho será um marco para a luta LGBT. Mato Grosso do Sul é um dos poucos Estados a ter um Plano Estadual, Conselho e uma estrutura na gestão que articule a política LGBT, que por hora é feita pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CentrHo).

Logo em seguida, Eduardo Romero acompanhou a Secretária na abertura de uma reunião técnica com gestores municipais de Assistência Social de todo o Estado, onde foi destacada a importância de promover políticas públicas ao público GLBT.


---

Nenhum comentário: