segunda-feira, maio 27, 2013

Pedal Sarau dos Amigos reúne apaixonados por bicicletas e Cultura nesta Quinta



A edição 65 do Sarau dos Amigos terá como destaque as bicicletas, que serão retratadas em duas exposições coletivas, uma dos artistas plásticos Apres Gomes, Wenceslau e Ton Barbosa; outra pelos fotógrafos do grupo Saída Fotográfica CG, formado por Cida Miranda, Everson Tavares, Giovani Neves e Marina Pacheco.  O grupo Arte-Educação Eduardo Romero apresenta a peça teatral dando dicas de segurança no trânsito, com foto no ciclista. No Sarau haverá um espaço interno reservado para estacionar bicicletas e estarão presentes diversos vereadores para falar do projeto Câmara Ativa Ciclista Cidadão.
O evento ocorre no dia 30 de maio, das 19h às 22h, na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, em Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Lilian Maira é moradora do Jardim Botafogo, na região do bairro Universitário, onde ocorre o Sarau dos Amigos. A cantora vem ao encontro apresentar o pocket show “Girem os Sois”, destacando composições do disco demonstrativo que lançará em breve. A varanda do Sarau recebe o grupo Dom Brasileiro, criado recentemente por músicos experientes no mercado musical de samba tradicional de Campo Grande. O grupo é formado por Ana Cristina Piccini (voz), Ligia Zeola (voz), Luiz Café (percussão e voz), Marcelino (pandeiro e voz), Marinho (Reco-reco e voz), Fidelis (Violão), Fagner (Cavaquinho), João (Banjo), Leandro (percussão e Surdo) e Naninho (Percussão).

Outro convidado é Jerry Espíndola, acompanhado pelo poeta e artista plástico Jorge Barros. O cantor e compositor lança no Sarau dos Amigos o primeiro CD com a banda Pétalas de Pixe, o oitavo álbum de sua carreira. Projeto que teve investimento do FIC/MS. Formado por mulheres, o quarteto Pétalas de Pixe conta com Jane Jane (baixista), tem trabalho autoral e é uma das novas vozes da cena pop-rock local, Mitchil (guitarrista), ativa na cena rock da cidade, Ju Souc (baterista), multi-instrumentista, revelação na música campo-grandense, e Fabrizia Souza (vocal e teclado), de formação MPB. O show tem a participação constante das vozes femininas.

Leandro Laureti, morador da região do Bairro Universitário, apresenta o vídeo clipe da música “Você Sabe o que é Tereré?”, lançado recentemente no Youtube.  Haverá exposições de artesanato e culinária. O grupo Broto Frutos Culinária do Cerrado vai comercializar diversos produtos feitos através da Economia Solidária. Jorge Barros trará diversos bonecos e fantoches para venda.


Acadêmicos do primeiro ano de Artes Cênicas da UEMS apresentam uma esquete sobre a história do teatro. O publicitário André Luiz Alvez faz uma noite de autógrafos do livro “O Santo de cicatriz”, que tem a mata, fazendas e bichos, as belezas do Pantanal como pano de fundo da história.




Serviço: O Sarau dos Amigos ocorre toda última quinta-feira do mês, das 19h às 22h, na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia, rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário (atrás da Escola José Barbosa Rodrigues). Informações pelo telefone 9920-6703, 9215-30825 ou 8175-2922. 



Nenhum comentário: