segunda-feira, maio 20, 2013

Cicloturista passa por Campo Grande onde participa de audiência pública sobre mobilidade urbana




Tudo começou em casa, assistindo filmes de aventura e repensado a rotina estressante de trabalho. Desde outubro de 2012, o analista de sistemas Luã Paludetto, 24 anos, decidiu vender o carro e utilizar a bicicleta como meio de transporte. A partir daí entrou em contato com cicloturistas e decidiu realizar uma viagem sobre duas rodas em sua bike, apelidada de “Poderosa”. Estudou o trajeto, pesquisou a altimetria do percurso, se preparou fisicamente e desde o dia 11 de maio está na estrada.

Em passagem por Campo Grande, o ciclista irá compor a mesa de autoridades na audiência pública “Ciclista Cidadão – Mobilidade Urbana”, a convite do vereador Eduardo Romero (PTdoB). O debate ocorre nesta terça-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3316-1534.

Experiência de vida

“Me sinto ansioso para descobrir o que a vida nos reserva a cada curva. Decidi me desprender de bens materiais e da rotina ‘ganha e paga todo mês’, procurei pausar as reponsabilidades para com a sociedade, tirar férias. Sem pressa, quero pedalar de minha cidade atual, Cuiabá-MT, até Dracena-SP, percorrendo diversas cidades ao sul e a oeste do MS. Absorvendo experiências, quero refletir sobre meus novos caminhos e poder no final da viagem, estar disposto a continuar a caminhada profissional mais feliz. Não quero esquecer meu passado, mas quero novos caminhos a seguir. Espirito de aventureiro com medo dosado, um planejamento responsável e muita força de vontade”, relata Luã.



O ciclista carrega roupas, barraca, saco de dormir, suplementos alimentares, material de primeiros socorros, pneus, câmaras, ferramentas, peças de reposição e uma câmera fotográfica para registrar a viagem e publicar no site www.paludetto.com.br . No caminho, ele deixa seu adesivo grudado em postos de gasolina e restaurantes, no mesmo espaço onde os grupos de motociclistas divulgam suas viagens.


Nenhum comentário: