Moradoras do Betaville, bairro localizado atrás do novo terminal rodoviário de Campo Grande, se reuniram nesta segunda-feira, na esquina das ruas Daniela Peres e Brigadeiro Tiago. O vereador Eduardo Romero (PTdoB) foi convidado pela líder comunitária Marilene Ramirez para acompanhar e encaminhar os pedidos a prefeitura.
A região será interligada em breve ao Parque Linear do Bálsamo, através da ponte na rua Brigadeiro Tiago que dará acesso a Av. Vitor Meireles, no bairro Universitário. De acordo com Marilene Ramirez, faltam poucas ruas do Betaville a serem pavimentadas. “Queremos aproveitar esse momento em que a prefeitura realiza benfeitorias e garantir que nosso bairro seja asfaltado. Também falta iluminação em algumas ruas”, relata a líder comunitária.
Enquanto conversavam com o vereador, as moradoras encontraram Marcos Alves da Silva, um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que fiscalizava a limpeza de entulhos na rua Brigadeiro Tiago. Ele explicou que não fazia parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (SEINTRHA), responsável pelas obras de pavimentação, mas se comprometeu a realizar o mutirão de combate a Dengue, promovendo a limpeza das ruas do bairro no início da semana que vem.
Ficou acertado que os moradores organizem os entulhos em frente às residências, nas ruas do bairro até o próximo final de semana. Os caminhões da prefeitura vão passar na região a partir de segunda-feira, 3 de junho. O objetivo é destinar o lixo a espaços autorizados para descarte. Materiais como restos de poda de árvores, latas, garrafas e entulhos.
“Este é um exemplo de cidadania e busca de Direitos. Fomos comunicados no Facebook pela líder comunitária. Estamos a disposição para estabelecer este diálogo entre moradores e prefeitura”, declara o vereador Eduardo Romero. As indicações de iluminação e asfalto serão encaminhadas nas sessões da Câmara Municipal.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário